Vasco ainda aguarda a transferência do potencial construtivo de São Januário

Recurso prometido pela Prefeitura do Rio de ceder um terreno para que o Vasco da Gama gere receita a partir de sua venda ainda não aconteceu.

Vista aérea de São Januário e sua redondeza, incluindo a Barreira do Vasco
Vista aérea de São Januário e sua redondeza, incluindo a Barreira do Vasco (Foto: Marcelo Paulo/Vasco da Gama)

A prometida transferência do potencial construtivo de São Januário para outra área da cidade — provavelmente a Barra da Tijuca —, feita pela Prefeitura do Rio de Janeiro ao Vasco no ano passado, ainda não aconteceu. O clube depende disso para poder ter verbas para iniciar a reforma do estádio.

O potencial construtivo é o direito de construir em um terreno. Ou seja, é ele que diz se é possível construir uma casa ou um prédio de dez, vinte ou trinta andares neste local, o que obviamente, aumenta o valor do terreno. A promessa da Prefeitura é ceder um terreno ao Vasco com uma alta possibilidade de construção. Isso daria ao clube a possibilidade de vender esse terreno, o que geraria alguns milhões de reais. A contrapartida pedida pela prefeitura é que o dinheiro seja usado exclusivamente na reforma de São Januário.

O primeiro encontro entre o prefeito Eduardo Paes e os representantes do Vasco para tratar sobre o assunto havia sido marcado para setembro, e seria remarcado para após as eleições. Só que acabou não acontecendo. A promessa agora é que ele aconteça nas próximas semanas.

Fonte: O Globo

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile