Vasco aguarda Morato e busca por mais reforços

A diretoria do Vasco da Gama aguarda o atacante Morato, mas pretende reforçar todas as posições para a temporada.

Morato está próximo de reforçar o Vasco
Morato está próximo de reforçar o Vasco (Foto: Getty Images)

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco não iniciou bem a temporada e, ainda sem ter vencido, ocupa a penúltima colocação do Campeonato Carioca. Em processo de reformulação do elenco, o clube apresentou três reforços, está à espera do atacante Morato — do Red Bull Bragantino — e pretende fazer novas contratações.

Morato, de 28 anos, já tem um acordo com o Cruz-Maltino, mas por ter um incômodo no púbis, preferiu se recuperar plenamente no clube paulista antes de se apresentar ao Vasco. Concluindo o acerto, ele atuará por empréstimo em São Januário até dezembro. A informação inicial sobre a questão física do atleta foi publicada pelo ge.

Entre os que chegaram, todos já entraram em campo. O zagueiro Ernando e o meia Marquinhos Gabriel disputaram três partidas, enquanto o lateral Zeca jogou duas vezes.

A diretoria, no entanto, ainda pretende trazer reforços para todas as posições. Com o empréstimo de Fernando Miguel para o Atlético-GO, os dirigentes avaliam a contratação de um goleiro mais experiente. Atualmente, o jovem Lucão, de 20 anos e com passagens por seleções brasileiras de base, tem sido o titular.

Com Henrique e Neto Borges fora dos planos e com férias prolongadas, o Vasco ainda analisa um lateral esquerdo para o setor mesmo com a chegada de Zeca, que faz os dois lados. O jovem meia MT, recém-promovido aos profissionais, tem sido improvisado na posição e revezado com o reforço.

Um volante mais combativo e um armador de jogadas estão sendo buscados no mercado, assim como um centroavante para ser substituto de Germán Cano. O argentino, por exemplo, tem sido preservado neste início de temporada e passado por um cronograma de trabalho físico para suportar o ano. Amanhã (24), por exemplo, contra o Macaé, o jogador novamente será poupado, e seu substituto, o jovem Tiago Reis, não tem correspondido às expectativas, o que tem feito também com que o técnico Marcelo Cabo, por vezes, improvise o meia Laranjeira no setor.

Morato, a princípio, atenderá a necessidade de um atacante de lado, mas não está descartada a possibilidade de outro jogador de velocidade para a posição ser contratado, assim como mais um zagueiro.

Responsável por atuar no mercado da bola, o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, já deixou claro em algumas entrevistas que dificilmente o Vasco contratará com um jogador de renome ou considerado “medalhão”, e que os reforços virão dentro do orçamento e após um critério de análise técnica.

Salários atrasados pesam no início da temporada

Uma questão que tem afetado bastante tanto na rotina do clube quanto na busca de reforços tem sido o velho problema dos salários atrasados. Atualmente, o Vasco deve os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, além do 13º.

Há dois meses no comando da gestão, o novo presidente vascaíno, Jorge Salgado, coloca o tema dos salários em dia como uma de suas principais bandeiras. Na cerimônia que ratificou sua posse, em 25 de janeiro, afirmou que o planejamento era já ter quase tudo regularizado entre o final de março e o mês de abril:

“Temos um fluxo de caixa já planejado pelos próximos três, quatro meses. A gente pretende até o final de março, abril, estar com praticamente todos os salários em dia. Ao longo do tempo gradualmente vamos o colocando em dia.”

Fonte: Uol

Mais sobre:Morato
1 comentário
  • Responder

    Todo ano a mesma novela entra presidente sai presidente mas o problema financeiro continua o mesmo?

Comente

Veja também
Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.