Veja o que falta para o Vasco fechar a venda de potencial construtivo de SJ

Interessada em comprar o potencial construtivo de São Januário junto ao Vasco da Gama, SOD Capital aguarda definição sobre terreno.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Projeto da reforma do Estádio de São Januário (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)

O prazo estipulado para a SOD Capital, empresa interessada em comprar o potencial construtivo de São Januário, entra em seu último mês nesta quarta-feira. Em setembro, o Vasco havia renovado o prazo para a gestora exercer a opção de compra até o dia 12 de dezembro e mantém otimismo para selar o negócio que viabilizará a revitalização do estádio.

A concretização do negócio esbarra na finalização da compra do terreno onde a SOD Capital exercerá o investimento utilizado a partir do potencial construtivo de São Januário. O ge apurou que a empresa mantém conversas frequentes com o clube e continua firme no posicionamento de que exercerá a intenção de compra até o fim do prazo estipulado.

Como o ge publicou em setembro, a empresa sinalizou que vai exercer a opção de compra em valor superior a R$ 500 milhões, que era o montante almejado pelo clube no início das negociações. Ao todo, o Vasco tem 280 mil m² disponíveis para venda de potencial construtivo.

No início de outubro, Vasco e Prefeitura do Rio assinaram termo definitivo de transferência do potencial construtivo de São Januário. Com o documento, o clube detém a autorização formal ao Vasco para a comercialização do potencial construtivo do estádio.

O clube tem a parceria do banco Genial na organização dos processos e está otimista com os avanços para a aguardada reforma do estádio.

A diretoria vascaína, inclusive, já encaminhou um acordo com o Botafogo para jogar no Nilton Santos durante o período da reforma de São Januário – prevista para começar no primeiro semestre de 2026. O trato entre os clubes será válido pelos próximos três anos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Ex-presidente do Cade assume cargo no Vasco

O advogado Alexandre Cordeiro ficará responsável pelas relações do clube com autoridades e com o setor privado.

Edmundo comenta oscilação do Vasco e aponta o que falta para o time de Diniz

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo analisou a fase do Cruzmaltino e projetou as semifinais da Copa do Brasil.

Conheça a história do 1º título da conquistado pelo Vasco

Fundado como uma instituição voltada para a prática dos esportes aquáticos, Vasco da Gama estreou no futebol em 1915.

Vasco deve ter mudanças em todos os setores contra o Grêmio

Vasco da Gama e Grêmio se enfrentam no próximo dia 19, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco mira final da Copa do Brasil em São Januário, mas números preocupam

Vasco da Gama sonha com uma final de Copa do Brasil em São Januário e tenta melhorar desempenho em casa com Fernando Diniz.

Mauro Cezar cita polêmica do Vasco de Eurico nos anos 90 para criticar Libra

Mauro Cezar reprovou a nota da Libra sobre a disputa judicial envolvendo clubes e relembrou caso emblemático do Vasco da Gama de Eurico.

Conheça Walace Falcão, joia da base que renovou com o Vasco até 2027

O defensor de 20 anos marcou um gol pelo time principal do Vasco da Gama no Carioca deste ano, e é um dos líderes do time sub-20.

Vasco acompanha recuperação de Adson e planeja retorno para 2026

Atacante do Vasco da Gama, Adson sofreu uma fratura direta na tíbia da perna direita em julho, numa dividida durante um treino.

Éder Luís faz revelação sobre trajetória no Vasco e cita decepção com Euriquinho

Éder Luís relembrou sua trajetória no Vasco da Gama, analisa atual momento e ainda elogiou Pedrinho e Felipe.

Veja 5 jogadores do Vasco que podem aproveitar a Data Fifa

O Vasco da Gama tem 5 jogadores do elenco que podem tirar proveito do período sem jogos para melhorar seu desempenho.