Vasco aguarda definição no Brasileiro para planejar o elenco de 2024

O Vasco da Gama tem 12 jogadores com contrato encerrando, mas aguarda definição no Brasileiro para planejar o elenco de 2024.

Alex Teixeira durante o jogo contra o Coritiba
Alex Teixeira durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco luta para ficar na Série A do Campeonato Brasileiro para o ano que vem, e uma eventual manutenção mexe diretamente com o elenco para o próximo ano. Atualmente, 12 jogadores do plantel possuem contrato até dezembro deste ano e alguns com metas a serem alcançadas para seguir no clube por mais um ano.

É o caso, por exemplo, de Rossi. Com vínculo até dezembro, o atacante permanecerá automaticamente por mais uma temporada, caso o Vasco se mantenha na Série A. Em caso de rebaixamento, as partes irão sentar para resolver como será o próximo ano. Por não ser um dos jogadores mais onerosos e com negociações simples, tem possibilidade dele renovar.

Já Robson, Ivan e Praxedes passam muito pela situação que a equipe vai viver em 2024. Os três casos, para seguir, precisam ser adquiridos de forma definitiva. O defensor ainda está em avaliação com a comissão técnica e com a diretoria e tem seus direitos ligados ao Nice-FRA. Um novo empréstimo não está descartado.

Praxedes, por sua vez, será comprado por cerca de R$ 26 milhões, com a permanência na elite. O jogador pertence ao Red Bull Bragantino e o Vasco já demonstrou interesse na aquisição definitiva. Porém, um rebaixamento, diminuiria drasticamente o orçamento da equipe para 2024, o que inviabiliza a contratação.

Ivan, pouco utilizado, tem destino incerto. Uma vez que Léo Jardim foi comprado até dezembro de 2025. Sendo assim, por se tratar de um goleiro reserva, o Vasco não fará loucuras, independentemente do resultado final no Brasileiro.

Com vínculo perto do fim, Zé Gabriel já iniciou conversas para renovar e vai ficar por mais duas temporadas no Vasco. O volante é titular de Ramón Díaz e tem tudo para seguir em São Januário. Gabriel Dias é outro que deve ter o contrato renovado, uma vez que passou por diversos problemas de lesão e será observado por mais tempo.

Alex Teixeira e Miranda não ficam

Dois nomes que não irão renovar são o zagueiro Miranda e o atacante Alex Teixeira. O jovem defensor não agradou a comissão técnica e as conversas para renovação sequer iniciaram-se. Alex, por sua vez, está em fim de ciclo no clube e não vai continuar.

Com um dos salários mais altos do elenco, a diretoria entende que a saída de Alex Teixeira pode abrir espaço para uma contratação de mais impacto e que agrade mais a comissão técnica. Ramón Díaz deve indicar alguns nomes ao final do ano.

Maicon e Sebastian incertos

Contratados de última hora, o zagueiro Maicon e o atacante Sebastian seguem como incógnitas para 2024. O defensor, no caso, tem situação semelhante a de Zé Gabriel e Gabriel Dias. A renovação é mais simples, porque basta sentar e conversar. Maicon, inicialmente, não agradou a comissão técnica, mas hoje joga com certa frequência.

Indicado por Ramón Díaz, Sebastian é um que deve voltar ao Houston Dynamo-EUA, seu clube. Ele foi emprestado e não conseguiu performar como o argentino queria e o conhecia dos tempos de Libertad-PAR. Sendo assim, o Vasco não irá exercer o direito de compra. Um possível novo empréstimo ainda pode ser discutido.

Fonte: Itatiaia

1 comentário
  • Responder

    Tiro no pé foi dispensar o Nenê e contratar o Alex e Jair.

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Sair da versão mobile