Vasco adotará mesma estratégia de contratação

Vasco continuará com a mesma estratégia de contratações, agora projetando a temporada de 2012.

Empréstimo com opção de compra, término de contrato ou investimento de algum parceiro. Estes três pilares, que foram a base nos últimos três anos, continuarão sendo a estratégia de contratações do Vasco, agora projetando a temporada de 2012.

Tal fórmula foi quase uma obrigação em 2009 ao clube, mergulhado em uma crise financeira e rebaixado à Série B. Sem muitas opções, o diretor executivo, Rodrigo Caetano, viu neste caminho a chance de montar uma equipe competitiva para o objetivo do acesso.

De volta à Série A, mas ainda com limitações no que se refere a verbas, o clube seguiu apostando nessa linha em 2010 e pôde colher frutos em 2011, sendo campeão da Copa do Brasil, vice do Brasileiro e semifinalista na Sul-Americana.

Apesar de o Vasco já estar mais estabilizado financeiramente, Rodrigo Caetano continuará nesta filosofia, que deu resultados como Dedé, Rômulo e agora Bernardo, que será adquirido em definitivo.

– O Vasco ainda não tem essa capacidade de aquisição. Estamos adquirindo o Bernardo, pois deu certo. Às vezes, se faz uma aquisição de um jogador que ainda não vestiu a camisa e você corre o risco de estar fadado ao insucesso. Não temos dinheiro para isso. Vamos para o quarto ano com esta fórmula. Todos, primeiro, vestiram a camisa do Vasco, depois, apresentando resultados, entramos com a parte financeira.

BATE-BOLA
Rodrigo Caetano
Diretor executivo do Vasco

LANCE!: Em 2009, você alegava que muitos jogadores não queriam jogar pelo Vasco. Agora isso mudou?

Rodrigo Caetano: Mudou muito. Quando o Vasco caiu, todo mundo olhava com desconfiança e era assim que trabalhávamos. Depois, com os resultados, os jogadores passaram a querer permanecer no Vasco. Isso foi importante e passou aquela segurança para quem estava fora. Antes, alguns ligavam e perguntavam se o Vasco pagava. Esse rótulo foi deixado de lado. Em 2012, se projeta maior estabilidade financeira.

L!: E a qualidade de jogadores oferecidos também mudou?

RC: Antes, direcionavam ao Vasco jogadores de segunda linha, agora não. Uma coisa que vale lembrar é que nesses três anos caminhamos também na melhoria da estrutura física, e isso, queira ou não, eleva a autoestima dos jogadores. O Vasco está sempre em obras.

L!: E dentro desta melhora de quadro é possível sonhar com a compra de um grande jogador, fora desta filosofia adotada?

RC: Na questão de aquisição, ainda não temos recurso por um grande nome. Preferimos ter vencimentos em dia e estamos mantendo a filosofia. Mas mudou muito, acho que a imagem foi recuperada.

lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

Sair da versão mobile