Vasco adota estratégia para contratar jogadores com menos custos
Diversos jogadores estão sendo oferecidos e o Vasco da Gama estipulou uma base salarial para negociar com os empresários.
Às vésperas do retorno intensivo das partidas na temporada, o Vasco da Gama se vê com a necessidade de reforçar o seu elenco em posições específicas, mas, para isso, precisa superar o obstáculo das limitações financeiras.
No momento, o Vasco está em dia com os jogadodores e deve 1 mês para os funcionários. Para que isso acontecesse, o Clube tem feito um trabalho árduo, contando com a ajuda, principalmente, do dinheiro oriundo do Sócio Gigante.
Voltando ao assunto busca no mercado, o Vasco sabe que não pode fazer grandes investimentos, e tem apostado em jogadores desconhecidos, mas que possuem um certo potencial para evolução. No entanto, para o tipo de contratação, a diretoria encontrou uma alternativa para prezar com a saúde financeira do Clube.
Segundo informação do site UOL Esporte, foi estipulada uma espécie de base salarial para jogadores que ainda são vistos como apostas, que gira em torno de R$ 50 mil e R$ 80 mil, com a ideia de manter as contas do Clube equilibradas.
Eles apuraram ainda que o Vasco tem recebido, nas últimas semanas, diversos jogadores oferecidos da Américal do Sul, de países como Equador e Colômbia, sendo a maioria volantes, uma das posições carentes do Clube. Um dos oferecidos, inclusive, foi o garoto Fabián Angel, de 19 anos, que pertence ao Júnior Barranquilla, da Colômbia, e é capitão da Seleção Colombiana Sub-20.
Recentemente, o Vasco acertou as contratações do atacante Ygor Catatau e do zagueiro Marcelo Alves, ambos vindos emprestado pelo Madureira, estes com salários que são inferiores ao estipulado. Além deles, o Cruzmaltino trouxe o atacante Guilherme Parede, emprestado pelo Talleres, da Argentina, e o volante Carlinhos, que rescindiu com o Standard de Liège, da Bélgica, e assinou até dezembro de 2022.
Neto Borges deve ser o próximo confirmado pelo Vasco. O lateral-esquerdo de 23 anos pertence ao Racing Genk, da Bélgica, e chegará emprestado ao Gigante até julho de 2021. São reforços que, a princípio, não enchem os olhos da torcida, mas que se encaixam na realidade financeira do Clube e que estão cheio de vontade de mostrar seu potencial.