Vasco adota estratégia para contratar jogadores com menos custos

Diversos jogadores estão sendo oferecidos e o Vasco da Gama estipulou uma base salarial para negociar com os empresários.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Foto: Esporte Interativo)

Às vésperas do retorno intensivo das partidas na temporada, o Vasco da Gama se vê com a necessidade de reforçar o seu elenco em posições específicas, mas, para isso, precisa superar o obstáculo das limitações financeiras.

No momento, o Vasco está em dia com os jogadodores e deve 1 mês para os funcionários. Para que isso acontecesse, o Clube tem feito um trabalho árduo, contando com a ajuda, principalmente, do dinheiro oriundo do Sócio Gigante.

Voltando ao assunto busca no mercado, o Vasco sabe que não pode fazer grandes investimentos, e tem apostado em jogadores desconhecidos, mas que possuem um certo potencial para evolução. No entanto, para o tipo de contratação, a diretoria encontrou uma alternativa para prezar com a saúde financeira do Clube.

Segundo informação do site UOL Esporte, foi estipulada uma espécie de base salarial para jogadores que ainda são vistos como apostas, que gira em torno de R$ 50 mil e R$ 80 mil, com a ideia de manter as contas do Clube equilibradas.

Eles apuraram ainda que o Vasco tem recebido, nas últimas semanas, diversos jogadores oferecidos da Américal do Sul, de países como Equador e Colômbia, sendo a maioria volantes, uma das posições carentes do Clube. Um dos oferecidos, inclusive, foi o garoto Fabián Angel, de 19 anos, que pertence ao Júnior Barranquilla, da Colômbia, e é capitão da Seleção Colombiana Sub-20.

Recentemente, o Vasco acertou as contratações do atacante Ygor Catatau e do zagueiro Marcelo Alves, ambos vindos emprestado pelo Madureira, estes com salários que são inferiores ao estipulado. Além deles, o Cruzmaltino trouxe o atacante Guilherme Parede, emprestado pelo Talleres, da Argentina, e o volante Carlinhos, que rescindiu com o Standard de Liège, da Bélgica, e assinou até dezembro de 2022.

Neto Borges deve ser o próximo confirmado pelo Vasco. O lateral-esquerdo de 23 anos pertence ao Racing Genk, da Bélgica, e chegará emprestado ao Gigante até julho de 2021. São reforços que, a princípio, não enchem os olhos da torcida, mas que se encaixam na realidade financeira do Clube e que estão cheio de vontade de mostrar seu potencial.

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile