Vasco adota contrato profissional com o elenco feminino para 2024

Todas as atletas do futebol feminino do Vasco da Gama vão ter um contrato profissional para a temporada de 2024.

Meninas do Vasco ganham novo ônibus
Meninas do Vasco ganham novo ônibus (Foto: Dikran Machado/Vasco da Gama)

Vasco da Gama apresenta novidade para o departamento de futebol feminino em 2024. As atletas do Gigante da Colina assinaram contrato profissional com o Clube, adotando o sistema CLT.

De acordo com informações do perfil Cruzmaltinas 1923, no Twitter, todas as jogadoras do plantel terão contrato profissional na atual temporada. Conforme apuração, nos anos anteriores a maioria das atletas assinavam apenas um vínculo amador ou de formação.

O grupo feminino já iniciou os trabalhos para a temporada de 2024. Recentemente, o Vasco informou a saída de mais três atletas do elenco, que tinham vínculo, mas optaram pela rescisão do contrato. Por outro lado, o Clube informou que já buscou peças de reposição no mercado da bola e os nomes serão anunciados em breve.

Na temporada de 2024, com a profissionalização do departamento feminino, o Gigante da Colina valoriza a categoria. Bem como, o contrato com as atletas é fundamental para dar mais segurança no ambiente de trabalho.

Mais sobre:Futebol Feminino
Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile