Vasco adota cautela na recuperação de Estrella
O Vasco da Gama trata com muito cuidado a lesão do garoto Estrella, e não pulará etapas para acelerar a volta aos gramados.
O meia Estrella se lesionou em junho do ano passado e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. O jovem sentiu um inchaço no joelho direito, operado em 2024, e se queixou de um incômodo na última semana. O Vasco não vai pular etapas com o jogador de 20 anos e trata a recuperação dele com cuidado.
No ano passado, Estrella sofreu uma lesão agravada por uma alteração anatômica congênita – ou seja, por uma condição com a qual ele nasceu, conhecida como variante discóide. O problema exigiu uma cirurgia para estabilização do menisco.
Na partida contra o Botafogo, no dia 29 de junho, o meia foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo, depois que seu joelho travou durante a partida. Com medo de o quadro se agravar, as partes decidiram fazer o procedimento cirúrgico.
Na reapresentação do grupo que disputa o Carioca, Estrella estava sentindo um inchaço no joelho operado ao fim das atividades, mas o problema foi resolvido. No entanto, na última semana ele se queixou de um incômodo na região. A última ressonância mostra que o joelho dele está curado, mas ainda há queixas consideradas normais no processo de recuperação do atleta, que está voltando de um longo período de inatividade.
Como a cirurgia no jovem meia foi complexa, o Vasco não vê a necessidade de atropelar etapas ou acelerar o processo para Estrella voltar a campo. O elenco não está carente de jogadores na posição de meia-atacante, que conta com Coutinho e Payet, e o clube entende que o mais importante é não prejudicar o desenvolvimento do atleta, considerado uma das maiores promessas do clube.
Estrella atuou em três partidas no Brasileirão do ano passado e marcou um gol, em sua estreia, contra o São Paulo. O meia teve destaque com Rafael Paiva até o momento da lesão que o tirou da temporada passada.
Fonte: Globo Esporte