Vasco adota cautela e fará retorno gradativo de Orellano

Voltando de lesão, o meia-atacante Luca Orellano é tratado com cautela no Vasco da Gama, e deve jogar pouco nas próximas partidas.

Luca Orellano durante o jogo contra o River Plate
Orellano em ação pelo Vasco contra o River Plate (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

A contratação mais cara do Vasco para a temporada, o argentino Luca Orellano vem apresentando evolução física. Assim, há a possibilidade de o atacante voltar a ser opção para Barbieri e até ser relacionado para o duelo contra o ABC, nesta quinta-feira (16), pela Copa do Brasil. Ele ainda passará por avaliação no treino desta quarta-feira.

Segundo apuração do Jogada10, a chance dele estar no banco de reservas na decisão contra o Flamengo, no próximo domingo (19), é maior. Orellano vem treinando normalmente com o elenco. Contudo, o camisa 14 está em processo diferente, em reta final de transição.

O Cruz-Maltino adota uma postura mais cautelosa quanto a situação do argentino, com o objetivo de evitar uma nova contusão. Aliás, o planejamento é que o ponta-direita retorne aos gramados de forma gradativa, até que o jogador esteja 100% fisicamente.

Orellano chega ao Vasco com problemas físicos

Isso porque Orellano chegou ao clube de São Januário com desequilíbrio muscular e precisou passar por um processo de recondicionamento físico e fortalecimento muscular. Ele fez parte da delegação que foi para os Estados Unidos com o intuito de disputar amistosos de pré-temporada. O camisa 14 do Cruz-Maltino atuou contra o River Plate, mas acabou alegando dores musculares.

Em seguida, participou de mais três jogos, mas ainda não conseguiu ser titular ou ter uma sequência. Prova disso, é que a última vez que entrou em campo, foi na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, há mais de um mês. No treinamento seguinte, acabou tendo uma contusão na coxa esquerda.

Além disso, vale relembrar que o Vasco desembolsou quatro milhões de dólares (cerca de R$ 20,7 milhões na cotação da época). Após longa negociação, o Vélez Sarsfield, da Argentina, aceitou vender 60% dos seus direitos econômicos. A preferência de Orellano e seus empresários era se transferir para a Europa.

No entanto, o CEO da SAF do Cruz-Maltino, Luiz Mello, se encontrou com o estafe do jogador, apresentou o projeto e convenceu a aceitar a proposta.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Luca Orellano
1 comentário
Comente

Veja também
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Sair da versão mobile