Vasco adota cautela com utilização de Rayan no profissional; atleta cumprirá etapas
Aos 16 anos e considerado um fenômeno na base, Rayan não deve ser utilizado pelo Vasco da Gama no Campeonato Carioca.
Fenômeno das categorias de base do Vasco, o jovem Rayan, de 16 anos, tem seu desempenho monitorado de perto pela diretoria do time profissional do Cruzmaltino, mas que adota cautela na utilização do atacante.
Segundo apurou a reportagem do iG Esporte, Rayan vai continuar sua evolução nas categorias de base do clube e não deve ser incorporado no time profissional para a disputa do Campeonato Carioca de 2023.
Nesta sexta-feira (11), o jovem marcou um dos gols da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Flamengo na final do Carioca Sub-17, que resultou no bicampeonato do Cruzmaltino. Membros da diretoria estiveram presentes no confronto.
O Vasco já realizou uma proposta visando obter a assinatura do primeiro vínculo profissional de Rayan, conforme noticiou o iG. Ele completou 16 anos no dia 3 de agosto e ficou apto para acertar o novo contrato, que deve ser fechado em breve.
Filho do ex-zagueiro Valkmar, que defendeu o Vasco na década de 1990, o atacante é tratado como um fenômeno da posição. Em setembro de 2020, o jovem assinou contrato de formação com o Cruzmaltino e com validade até agosto do próximo ano.
Fonte: iG Esporte