Vasco adota cautela com renovação de Vegetti e discute aumento de salário
Artilheiro do Vasco da Gama na temporada, o argentino Vegetti tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2025.
O Vasco prega cautela e não tem pressa para renovar o contrato do centroavante Pablo Vegetti, uma das principais peças da equipe de Rafael Paiva. O atleta tem vínculo com o clube até dezembro de 2025.
No entanto, o centroavante possui um gatilho em seu contrato que dá tranquilidade ao Cruzmaltino com relação a uma renovação automática até dezembro de 2026. Ainda assim, o veterano luta por um acordo melhor tanto com relação a um aumento salarial, quanto com relação a longevidade.
Na última coletiva de imprensa, Pedrinho comentou sobre a situação contratual de Vegetti e deixou claro que sua prioridade é com relação a saúde financeira do Vasco. Ainda assim, o presidente demonstrou muito carinho com relação ao argentino e afirmou que irá tentar melhorar as condições do acordo, embora não tenha dado prazos.
– O Vegetti tem um ótimo salário. E ele tem contrato com gatilho até 2026. Se eu puder melhorar, vou melhorar. Sem causar danos financeiros ao clube. O que tem que ficar claro é que não vou melhorar nem diminuir o salário de ninguém por desempenho. Se tenho um jogador tem contrato até 2030, ele joga bem e pede aumento… Se jogar mal, eu posso diminuir? Tenho um carinho enorme pelo Vegetti e minha intenção é melhorar as condições do salário dele. É um cara completamente profissional, sente a dor da derrota, sente o prazer da vitória, é um líder, extraordinário no dia a dia e com quem me identifiquei como pessoa. Lembrando que ele tem contrato praticamente até o final de 2026.
Pedrinho não especificou qual é o gatilho que pode favorecer o Vasco em caso de uma renovação com Vegetti. No entanto, o tema só deve ser tratado após o fim do Campeonato Brasileiro, onde o Cruzmaltino terá noção melhor dos torneios a serem disputados em 2025.
Entenda cenário de Vegetti no Vasco
Contratado na janela de transferências do meio de 2023 até dezembro de 2024, Vegetti foi um dos protagonistas na luta do Vasco contra o rebaixamento na temporada passada. Por conta do grande desempenho, o atleta renovou seu vínculo em fevereiro.
Na atual temporada, o centroavante foi o artilheiro da Copa do Brasil com sete gols marcados e é o máximo goleador do Cruzmaltino no Brasileirão, tendo balançado as redes nove vezes. Nos últimos cinco jogos, o atacante tem a oportunidade de se aproximar de Estêvão, que tem 12 gols na competição.
Fonte: Lance!