Vasco adiciona jogos de Santos e Brusque em licitação do Maracanã e irrita dupla Fla-Flu
Intenção do Vasco da Gama era ampliar número de jogos na proposta e aumentar pontuação perante avaliadores; Brusque está com estádio em obras.
O Brusque pode jogar como mandante no Maracanã em breve. Isso porque o Vasco da Gama adicionou à proposta de licitação do estádio cinco partidas do time de Santa Catarina.
De acordo com o site Globo Esporte, o Gigante da Colina conversou com a diretoria do clube do Sul do país em dezembro do ano passado, quando finalizava a elaboração da proposta para assumir a gestão do Maracanã.
O Brusque, então, gostou da ideia, até pelo fato do Estádio Augusto Bauer, onde manda seus jogos, estar interditado devido a reformas.
Com isso, o clube catarinense assinou uma carta de intenções para realizar cinco partidas ”oficiais ou festivas” no lendário estádio carioca.
Paralelamente, o Vasco firmou acordo também para que o Santos, que costumava atuar no Maracanã na época de Pelé, volte a jogar no local.
A intenção cruzmaltina com ambas as ofertas aos respectivos clubes é conseguir pontuar consideravelmente no processo licitatório.
Quanto mais jogos a proposta apresentar aos analisadores, melhor. Vale ressaltar que a quantidade máxima é de 70 partidas.
Rivais indignados
A proposta do Vasco pela licitação do Maracanã, com jogos do Brusque e do Santos, revoltou Flamengo e Fluminense, concorrentes diretos pela gestão do estádio.
Os dois clubes, que são parceiros no assunto e já administram o Maracanã de forma provisória, consideram que a ideia do Gigante é ilegal perante o regulamento, que, segundo eles, tem como objetivo beneficiar exclusivamente os clubes do Rio de Janeiro.