Vasco acumula números impressionantes em São Januário na Série B

Na vitória sobre o Criciúma, o Vasco da Gama ampliou os números positivos em São Januário ao longo da Série B.

Torcida do Vasco no jogo contra o Criciúma
Torcida do Vasco em jogo contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A vitória de virada por 2×1 sobre o Criciúma, no último sábado (24), pela 36ª rodada da Série B, mostrou mais uma vez o quanto o Vasco da Gama é mais forte quando está ao lado da torcida. Essa tem sido a tônica vascaína ao longo da Série B, com São Januário sendo fundamental.

Pode-se dizer que a Colina Histórica fez toda a diferença na campanha do Gigante na Segundona, e o acesso tem tudo para ser confirmado nela. Na noite desta quinta-feira (27), às 21h30min, o Cruzmaltino enfrentará o Sampaio Corrêa, pela 37ª e penúltima rodada, com expectativa de São Januário lotado novamente.

Em caso de vitória, o Vasco, sem depender de ninguém, confirmará o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O desempenho vascaíno na Colina Histórica é ilustrado nos números, conforme levantou o site SofaScore. Já adiantando, o Cruzmaltino foi vazado apenas sete vezes e não perdeu nenhuma vez em 18 confrontos no estádio.

No mais, a equipe vascaína venceu 12 jogos e empatou seis, um aproveitamento de 77.8%, somando 30 gols anotados. Para se ter uma ideia, o Gigante é o único entre os 40 clubes que disputam as Séries A e B que ainda não perdeu em casa, um feito notável, ainda mais se considerar que não vinha tão bem em casa nos últimos anos.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile