Vasco aciona o Flamengo na Justiça para encarar o Palmeiras no Maracanã

Sem resposta, o Vasco da Gama acionou a Justiça para ter o direito de enfrentar o Palmeiras no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileiro.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O Vasco ingressou na Justiça contra o Flamengo, na tarde desta quinta-feira. O objetivo da ação é ter o direito de enfrentar o Palmeiras no Maracanã, no dia 23 de abril – no outro domingo. O processo é movido contra o rival, que é permissionário do estádio – o Fluminense tem a figura do interveniente anuente no contrato. A ação corre no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O departamento jurídico do Vasco tomou a medida após não ter resposta sobre o pedido para jogar no estádio na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 23 de março o clube vem solicitando usar o Maracanã no dia 23 de abril, mas o Consórcio respondeu, após um segundo ofício, que o pedido estava em análise.

O pedido é pela tutela antecipada para não prejudicar o planejamento da venda de ingressos para a partida. O clube de São Januário luta para administrar, temporariamente ou não, o estádio do Maracanã, hoje sob gestão da dupla Fla e Flu.

Na ação inicial, o Vasco lembra que São Januário tem lotado em todas as últimas partidas e, portanto, a busca pelo Maracanã é pontual, para determinados jogos no ano. Para comportar melhor seus torcedores, com capacidade três vezes maior de público.

O clube também ressalta que, em seu entendimento, pelas regras da atual permissão precária, o Flamengo é obrigado a ceder o Maracanã para outros clubes do Rio de Janeiro, em igualdade de condições, por se tratar de um estádio público.

O Vasco também lembra que esta partida é a última prevista em contrato de Termo de Permissão de Uso (TPU), que termina no dia 25 de abril. E ainda lembra que o investimento no gramado foi feito justamente para suportar número maior de jogos e que o contrato prevê a cessão do estádio por meio de aluguel em condições iguais para todos os clubes.

Na ação o Vasco também se antecipa à uma eventual justificativa de que o jogo prejudicaria o gramado e cita que o Maracanã recebeu jogos em dias seguidos nas semifinais do Campeonato Carioca. O mesmo ocorrerá neste mês, nos dias 18 e 19, quando Flamengo e Fluminense jogarão no estádio pela Libertadores.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Sair da versão mobile