Vasco aciona o Flamengo na Justiça para encarar o Palmeiras no Maracanã

Sem resposta, o Vasco da Gama acionou a Justiça para ter o direito de enfrentar o Palmeiras no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileiro.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O Vasco ingressou na Justiça contra o Flamengo, na tarde desta quinta-feira. O objetivo da ação é ter o direito de enfrentar o Palmeiras no Maracanã, no dia 23 de abril – no outro domingo. O processo é movido contra o rival, que é permissionário do estádio – o Fluminense tem a figura do interveniente anuente no contrato. A ação corre no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O departamento jurídico do Vasco tomou a medida após não ter resposta sobre o pedido para jogar no estádio na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 23 de março o clube vem solicitando usar o Maracanã no dia 23 de abril, mas o Consórcio respondeu, após um segundo ofício, que o pedido estava em análise.

O pedido é pela tutela antecipada para não prejudicar o planejamento da venda de ingressos para a partida. O clube de São Januário luta para administrar, temporariamente ou não, o estádio do Maracanã, hoje sob gestão da dupla Fla e Flu.

Na ação inicial, o Vasco lembra que São Januário tem lotado em todas as últimas partidas e, portanto, a busca pelo Maracanã é pontual, para determinados jogos no ano. Para comportar melhor seus torcedores, com capacidade três vezes maior de público.

O clube também ressalta que, em seu entendimento, pelas regras da atual permissão precária, o Flamengo é obrigado a ceder o Maracanã para outros clubes do Rio de Janeiro, em igualdade de condições, por se tratar de um estádio público.

O Vasco também lembra que esta partida é a última prevista em contrato de Termo de Permissão de Uso (TPU), que termina no dia 25 de abril. E ainda lembra que o investimento no gramado foi feito justamente para suportar número maior de jogos e que o contrato prevê a cessão do estádio por meio de aluguel em condições iguais para todos os clubes.

Na ação o Vasco também se antecipa à uma eventual justificativa de que o jogo prejudicaria o gramado e cita que o Maracanã recebeu jogos em dias seguidos nas semifinais do Campeonato Carioca. O mesmo ocorrerá neste mês, nos dias 18 e 19, quando Flamengo e Fluminense jogarão no estádio pela Libertadores.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Coutinho atende torcedor na chegada a São Paulo
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado Juan de Dios Crespo
Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Projeto do estádio do Flamengo tem menção ao Vasco
Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.