Vasco aciona o Flamengo na Justiça para encarar o Palmeiras no Maracanã

Sem resposta, o Vasco da Gama acionou a Justiça para ter o direito de enfrentar o Palmeiras no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileiro.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O Vasco ingressou na Justiça contra o Flamengo, na tarde desta quinta-feira. O objetivo da ação é ter o direito de enfrentar o Palmeiras no Maracanã, no dia 23 de abril – no outro domingo. O processo é movido contra o rival, que é permissionário do estádio – o Fluminense tem a figura do interveniente anuente no contrato. A ação corre no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O departamento jurídico do Vasco tomou a medida após não ter resposta sobre o pedido para jogar no estádio na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 23 de março o clube vem solicitando usar o Maracanã no dia 23 de abril, mas o Consórcio respondeu, após um segundo ofício, que o pedido estava em análise.

O pedido é pela tutela antecipada para não prejudicar o planejamento da venda de ingressos para a partida. O clube de São Januário luta para administrar, temporariamente ou não, o estádio do Maracanã, hoje sob gestão da dupla Fla e Flu.

Na ação inicial, o Vasco lembra que São Januário tem lotado em todas as últimas partidas e, portanto, a busca pelo Maracanã é pontual, para determinados jogos no ano. Para comportar melhor seus torcedores, com capacidade três vezes maior de público.

O clube também ressalta que, em seu entendimento, pelas regras da atual permissão precária, o Flamengo é obrigado a ceder o Maracanã para outros clubes do Rio de Janeiro, em igualdade de condições, por se tratar de um estádio público.

O Vasco também lembra que esta partida é a última prevista em contrato de Termo de Permissão de Uso (TPU), que termina no dia 25 de abril. E ainda lembra que o investimento no gramado foi feito justamente para suportar número maior de jogos e que o contrato prevê a cessão do estádio por meio de aluguel em condições iguais para todos os clubes.

Na ação o Vasco também se antecipa à uma eventual justificativa de que o jogo prejudicaria o gramado e cita que o Maracanã recebeu jogos em dias seguidos nas semifinais do Campeonato Carioca. O mesmo ocorrerá neste mês, nos dias 18 e 19, quando Flamengo e Fluminense jogarão no estádio pela Libertadores.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Elenco se mobiliza para ajudar Loide no comportamento e dá volta por cima

Loide é alvo de críticas da torcida e os jogadores do Vasco se mobilizam para ajudar o atacante a mudar o comportamento.

Ingressos para Vasco x Melgar pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo entre Vasco e Melgar, pela Copa Sul-Americana.

Phillipe Gabriel relata ter sofrido ofensas racistas em jogo contra o Santos

Phillipe Gabriel disse ter sofrido ofensas racistas vindas das arquibancadas da Vila Belmiro, em jogo pelo Brasileiro Sub-20.

Vasco exclui publicação que indicava acordo com a Nike

O Vasco da Gama colocou a logo da Nike entre as parcerias do Clube em postagem de perfil do programa de sócios.

Vasco vence o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco venceu o Santos por 2×1 na Vila Belmiro e assumiu a sexta colocação no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.