Vasco aciona o Consórcio na Justiça para jogar contra o Atlético-MG no Maracanã
Na ação, o Vasco da Gama afirma que o Flamengo opta por transformar a disputa desportiva em inimizade além dos campos.
Depois de ter pedido negado pelo Consórcio Maracanã, o Vasco entrou na Justiça para jogar contra o Atlético-MG no estádio, no dia 20 de agosto, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O clube solicitou ao Flamengo na terça-feira passada jogar no estádio, mas teve o pedido negado. Por decisão judicial, o Vasco está impedido de jogar com público em São Januário e teve portões fechados em seus últimos quatro jogos. A punição do STJD já foi cumprida.
– O recalcitrante Flamengo novamente opta por transformar a disputa desportiva em inimizade para além dos campos de futebol e nega-se a alugar o bem público Maracanã para o Vasco mandar seu jogo – escreveu o clube em parte da ação.
O jogo acontece na véspera do aniversário de 125 anos do Vasco. Não está prevista nenhuma partida do Flamengo ou do Fluminense, responsáveis pela gestão do Maracanã, no estádio, no dia 20 de agosto. O Fluminense jogará no local no dia anterior, sábado, contra o América-MG. O Tricolor voltará a jogar no estádio ndia 24 (quinta), contra o Olímpia, pela Libertadores.
Em seu argumento, o Vasco recordo que em mais de uma oportunidade o Maracanã recebeu jogos em dias seguidas nesta temporada.
– Não há dúvidas que a partida entre Vasco e Atlético-MG representará disputa entre dois clubes tradicionais e de torcidas apaixonadas e levará a mais uma grande procura por ingressos. Destaca-se que a partida será num domingo, às 11h, horário nobre do futebol nacional, sendo que Atlético e Vasco brigam por uma boa posição no Campeonato Brasileiro, com visitas a participar da Libertadores e se manter na Série A… – diz o texto, que segue:
– Considerando que não há partida agendada para esta data no Maracanã, o Vasco requereu por ofício enviado ao Flamengo a utilização do estádio para sediar a partida, uma vez que este detém a atual permissão de uso do estádio.
Caso consiga a autorização para jogar no Maracanã, o Vasco poderá jogar com torcida, uma vez que já cumpriu a punição do STJD de jogar quatro partidas sem público. Mas, em São Januário, o clube segue privado de ter torcedores na arquibancada, porque a interdição é uma medida da Justiça comum e depende de julgamento.
Esta é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nesta temporada, o clube conseguiu a liberação do estádio para enfrentar o Palmeiras e, no ano passado, também ingressou com pedido para o confronto contra o Sport.
Em seu argumento, o Vasco citou as duas situações em que precisou ir à Justiça para jogar no Maracanã. Nas duas vezes o clube conseguiu.
Fonte: Globo Esporte
Já opinei e volta a fazer , o Vasco não deveria entrar na justiça , até o porque tal órgão hoje é mais desmoralizado que pau de galinheiro , uma justiça onde nomes do primeiro escalão entram e sai em carro ou de motocicleta , com uma primeira dama em foto com traficantes internacionais , como então acreditar é certo que o Vasco é o primeiro clube a fazer historia no que já foi o maior do mundo pois foi o primeiro clube a ganhar um titulo em seu gramado ,portanto é uma honra para o velho estadio ter a presença da Cruz de Malta , um estádio construido com recursos públicos e portanto pertence a todos as demais agremiações esportivas e , não somente a dupla Fla X Flu só porque não tem estádios , são sem teto . O que o Vasco tem a fazer é levar todos os seus jogos para São Januário , mesmo prejudicando sua imensa torcida e procure aumentar sua capacidade , espaço ao que parece há .
Palhaço !
Cadê o MP ?
Cadê licitação do Maracanã?