Vasco acertou 84% dos passes contra o Nova Iguaçu

O habilidoso Felipe foi o vascaíno que mais errou passes na partida: oito, de um total de 36 tentativas.

O treinador do Vasco, Cristóvão Borges, escalou um meio-campo técnico na partida contra o Nova Iguaçu, com Juninho Pernambucano e Felipe juntos desde o início numa partida oficial depois de dois meses, mas o toque de bola da equipe esbarrou no péssimo estado do gramado do estádio de Moça Bonita (assista aos melhores momentos do confronto no vídeo ao lado). O time acertou 84,1% dos passes durante o jogo, um índice bem abaixo do normal. Além disso, o habilidoso Felipe foi o vascaíno que mais errou passes na partida: oito, de um total de 36 tentativas.

O Nova Iguaçu, com um sistema de jogo composto basicamente por toques laterais, conseguiu um índice de acerto maior do que o dos vascaínos: 91,5%. O outro armador de jogadas ofensivas do Vasco, Juninho, tampouco esteve com o pé calibrado: nos 45 minutos em que esteve em campo, ele errou cinco dos 22 passes que tentou.

– Aqui (em Moça Bonita) é sempre difícil jogar. O gramado é muito ruim, e o calor é forte – disse Alecsandro, que marcou dois gols e acertou nove dos 12 passes que deu na partida.

Com dificuldades na criação, os vascaínos compensaram nas roubadas de bola para conquistar a vitória. A superioridade foi avassaladora: o time comandado por Cristóvão Borges recuperou 20 bolas, contra apenas quatro do Nova Iguaçu. Allan, com seis roubadas, superou todo o time adversário nesse quesito. Rômulo foi outro destaque, com três desarmes.

A equipe da Baixada Fluminense não chegou uma vez sequer à linha de fundo, enquanto o Vasco armou oito jogadas dessa maneira. Foi assim que saiu o primeiro gol, quando Barbio avançou pela esquerda, entrou na área e chutou para defesa de Jefferson. No rebote, Rômulo tocou para a rede. O Nova Iguaçu também passou em branco nos cabeceios. O segundo gol vascaíno saiu dessa forma, com Alecsandro, aproveitando a falha de Leandrão na marcação.

globo esporte

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile