Vasco acerta pendências e está garantido na elite do NBB

Após dificuldades na inscrição, Vasco da Gama acerta pendências e participará da elite do Novo Basquete Brasil (NBB).

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Time do Vasco no ginásio de São Januário (Foto: Mauricio Almeida/divulgação)

A permanência do Vasco na elite do basquete nacional está confirmada para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com dificuldades para finalizar a inscrição, o Cruz-Maltino garantiu o aumento do prazo e acertou todas as pendências nesta terça-feira (5). Segundo apuração exclusiva do Lance!, o presidente Pedrinho assumiu as rédeas da negociação diretamente com Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Após período de incertezas, com a pré-inscrição na liga, o Cruz-Maltino precisava correr contra o tempo para garantir sua continuação na principal liga brasileira de basquete. Na quinta-feira (31), o presidente do Vasco entrou em contato com Montoro para pedir uma extensão no prazo final da entrega de todas as garantias exigidas pelo NBB.

Com o “sim” da liga, Pedrinho, então, tinha a missão de organizar e anular a alta dívida que o clube fizera com o elenco da última temporada. Além de entregar um plano financeiro que possibilitasse a inscrição do Vasco no NBB. A alternativa certeira veio através dos patrocinadores do futebol.

O Vasco alinhou a solução com os atuais parceiros, que concordaram em aumentar o percentual destinado ao clube carioca. As novas rendas, assim, seriam destinadas diretamente para o projeto de basquete, sem que o futebol sofra prejuízos.

Entenda problemas do Vasco com o NBB

A fase de incertezas no futebol parecia ter chegado também no basquete do Vasco da Gama. Após dois anos do retorno, o clube carioca quase voltou a ser ausência na próxima temporada do NBB. O Cruz-Maltino enfrentava problemas para encontrar novos patrocinadores para o projeto.

Para marcar presença na elite do basquete nacional, o Vasco se tornou parte do NBB em 2016 e garantiu sua participação por três temporadas inteiras. Após esse período, a equipe anunciou a saída da competição e se manteve fora até maio de 2023, quando confirmou seu retorno para a principal liga nacional.

O projeto foi possível pela parceria com o R10 Score, aplicativo estatísticas esportivas, que completava o nome da equipe no NBB: R10 Score Vasco. A saída dos principais patrocinadores, então, deixou incerta a permanência do clube carioca na liga nacional.

A pré-inscrição para a próxima temporada do NBB foi realizada pelo clube. Apesar disso, a vaga só poderia ser garantida caso o Vasco apresentasse as garantias financeiras pedidas pela entidade, o que enfim aconteceu.

Fonte: Lance!

Mais sobre:NBB
1 comentário
  • Responder

    Em uma co.peticao falida, eles deveriam dar graças a Deus que o Vasco irá participar.

Comente

Veja também
Lucas Eduardo recusa proposta de time da Ucrânia

A diretoria do Vasco tinha um acordo encaminhado com o para emprestar Lucas Eduardo ao Olexandriya, mas volante recusou.

Diretor do CSA revela que jogo contra o Vasco não é prioridade no clube

Jadson Oliveira afirmou que o CSA não vai jogar a tolha no chão no duelo contra o Vasco, mas que a prioridade é ganhar vaga na Série B.

Cria do Vasco rejeita Palmeiras e Cruzeiro para seguir nos Estados Unidos

Palmeiras e Cruzeiro demonstrou interesse em repatriar o ex-atacante do Vasco da Gama, mas jogador decide seguir nos EUA.

Geovani recebe alta após mais de 1 mês internado

Ídolo do Vasco, Geovani Silva recebeu alta do hospital e já está em casa, mas ainda requer cuidados especiais.

Goleiro do Vasco comemora 1ª convocação para a Seleção Brasileira Sub-17

Após ser herói na Copa do Brasil Sub-17, Lucas Andrade, goleiro do Vasco, vai vestirá a camisa da Seleção pela 1ª vez na carreira.

Saiba qual deve ser o aproveitamento do Vasco para evitar a queda

Atualmente, o Vasco da Gama tem 43,2% de chance de rebaixamento no Brasileiro; confira qual o aproveitamento para não cair.

Justiça aprova pedido de antecipação de receitas do Vasco; veja valores

Justiça aprova e Vasco da Gama receberá as parcelas antecipadas das vendas de Clayton ao Rio Ave, de Portugal, e de Orellano ao Cincinnati.

Veja as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

Sem saber o que é vencer desde a volta do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama ocupa a 17ª colocação, com 15 pontos.

Diniz repete escrita incômoda na carreira em sua passagem no Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acumula números ruins à frente da equipe e vê pressão por vitórias aumentar.

Vasco tenta ‘reviver’ caldeirão em São Januário para espantar má fase 

Vasco da Gama tem dois jogos decisivos em casa para buscar a volta por cima na temporada e encerrar jejum de vitórias.