Vasco acerta com Tchê Tchê

Aos 32 anos, Tchê Tchê, deixa o Botafogo ao final de dezembro, só precisa assinar o contrato com o Vasco da Gama.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Tchê Tchê em ação pelo Botafogo (Foto: Divulgação)

Em reta final de contrato com o Botafogo, Tchê Tchê acertou para se tornar jogador do Vasco em 2025. Um dos capitães do alvinegro campeão da Libertadores e do Brasileirão nesta temporada, o volante será um dos que sairá sem ter seu vínculo renovado, mas ficará no futebol do Rio de Janeiro.

O atleta de 32 anos, que deixa o Botafogo ao final de dezembro, só precisa agora assinar o contrato com o cruz-maltino. As trocas de documentos já foram realizadas entre as partes.

Um fator que travava a finalização do acordo era a contratação de um treinador por parte do Vasco. Hoje, Fábio Carille, que estava no Santos, acertou com o clube de São Januário, que enfim concluiu o negócio.

Tchê Tchê e seu estafe passaram quase um ano tentando estender seu tempo de permanência no Nilton Santos, segundo apurado pelo GLOBO, mas o atleta, que está no clube desde 2022 e é uma das lideranças do vestiário, não recebeu uma real proposta por parte do alvinegro.

Além da motivação profissional, um fator de interesse pessoal pesa para ele ficar no Rio de Janeiro. Sua esposa está em reta final da gravidez, o que a leva a querer terminar o processo de gestação com o mesmo acompanhamento médico.

Tchê Tchê fecha sua passagem de três temporadas pelo Botafogo com 150 jogos feitos, cinco gols marcados e sete assistências. Em 2024, totalizou 55 partidas (31 como titular) e um gol feito. Antes do alvinegro, passou por equipes como Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Tchê Tchê
2 comentários
  • Responder

    Raimundo te acalma nos comentários porque a realidade do Vascão ainda é complicada, a SAF com a 777 também complicado, vamos confiar porque se tornou serviço de formiguinha esse ano teve melhora o Vascão três rodadas antes do final do campeonato tava tranquilo sem risco de queda e brigando por vaga em campeonato internacional e conseguiu sul-americana, então já foi um ano diferente, vamos confiar acreditar que vai dá certo em 2025 mesmo com time sem medalhão e sem treinador midíaco pode chegar tem muita tradição e peso na camisa é nós Vascão!!!!!!

  • Responder

    Já pode fechar as portas vasco si rebaixa para o Botafogo jogando reserva no Botafogo kkkkk Vasco e uma piada novo presidente só q mídia vai rebaixar o vasco

Comente

Veja também
Jogo entre Cruzeiro e Vasco pelo Brasileiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia

O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama, pelo Brasileiro, marcado para o dia 27 de abril, será no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

André Rizek critica declaração de Carille sobre torcida

Após vitória do Vasco da Gama contra o Santos, Fábio Carille critica vaias da torcida e André Rizek não gosta da declaração.

Pedrinho se anima com vitória do Vasco na estreia do Brasileiro

Com a delegação que viaja para o Peru, Pedrinho falou sobre a importância da vitória na estreia pelo Brasileiro.

Vasco inclui 3 jogadores na lista de relacionados para o jogo contra o Melgar

Com dois confrontos fora de casa, Vasco da Gama reforça lista de relacionados com três jogadores que não enfrentaram o Santos.

Na pele! Torcedora do Vasco, Iza tatua Cruz de Malta

Torcedora declarada do Vasco da Gama, Iza tatua a Cruz de Malta no braço; veja imagem que circula nas redes sociais.

Vasco emendará viagens e só volta ao Rio após enfrentar o Corinthians

Com dois compromissos fora de casa, Sul-Americana e Brasileirão, Vasco da Gama só retornará ao Rio após duelo contra o Corinthians.

Relacionados do Vasco contra o Melgar pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, pela Sul-Americaca.

Adson comenta retorno e promete briga por vaga no Vasco

O atacante Adson afirmou que o elenco do Vasco está forte com a chegada de reforços, mas prometeu brigar por espaço.

Djalminha rasga elogios a Payet após assistência a Vegetti

O comentarista Djalminha se disse surpreso com a decisão de Payet na cobrança de falta que rendeu a vitória do Vasco.

Vegetti se destaca em estreia no Brasileiro e dá aula aos vilões da rodada

O atacante Vegetti marcou um gol, uma assistência de cabeça e um lance que gerou grande defesa do goleiro do Santos.