Vasco acerta as contratações de Gustavo Maia e Bruno Tubarão

O Vasco da Gama fechou mais duas contratações para a sequência da Série B e agora busca um novo lateral-direito.

Gustavo Maia em ação pelo Internacional
Gustavo Maia em ação pelo Internacional

Depois de desistir da contratação de Gustavo Maia, o Vasco viu a negociação sofrer uma reviravolta nesta terça-feira, e o atacante do Inter está novamente próximo de São Januário. As partes se acertaram no fim da tarde.

O Vasco havia descartado a vinda do atleta de 21 anos por encontrar alguns entraves na negociação. Gustavo Maia já até havia se despedido do elenco do Inter na segunda-feira. Após a desistência, o clube carioca recebeu o contato do estafe do atacante pedindo mais um prazo e reforçando o interesse dele em vestir a camisa vascaína.

Gustavo Maia atua como ponta, posição carente no atual elenco do Vasco. Ele foi emprestado ao Inter pelo Barcelona, que agora o emprestado ao clube cruzmaltino. O Barça seguirá arcando com uma parte dos vencimentos do atleta.

O atacante foi contratado pelo Inter em agosto de 2021 como uma aposta para os lados do campo, mas não conseguiu emplacar sequência. A avaliação do atleta não foi positiva no Sul, e o Colorado já cogitava rescindir o contrato.

Além de Gustavo Maia, o Vasco já contratou o lateral-esquerdo Paulo Victor e o centroavante Fabio Gomes, que esteve no CT Moacyr Barbosa nesta terça para realizar exames e ainda será anunciado pelo clube. O departamento de futebol ainda fechou com o atacante Bruno Tubarão, aguardado no Rio de Janeiro nesta semana para assinar contrato por empréstimo até o fim da temporada.

O clube ainda cogita trazer um reforço para a lateral direita, já que Weverton se transferiu para o Inter nos últimos dias e Gabriel Dias tem sofrido com uma tendinopatia no joelho direito. Hoje, Léo Matos é o único à disposição, por isso o departamento de análise de mercado avalia nomes para o setor.

Com essas situações, além da contratação de Alex Teixeira semanas antes, o Vasco deve encerrar sua participação nesta janela de transferências. Agora é com a 777 Partners, que tende a assumir o controle do futebol na próxima semana, após os sócios aprovarem a venda da SAF em AGE no domingo.

O grupo americano terá oito dias para resolver as burocracias pendentes e ir ao mercado em busca de reforços, por isso acredita-se que o investimento a ser feito até o fim da janela, em 15 de agosto, não será expressivo. Um dos nomes de maior desejo da torcida, o atacante Paulinho entrou na pauta da 777, mas ainda não houve avanço para repatriar o cria do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Canalhas, bando de canalhas. Tudo FDP’s. Acabaram com o clube.

  • Responder

    Essa merda de diretoria fuleira..bosta…o deiverson táva ai d bobeira querendo vim pro Vasco e qualquer jeito,assumido vascaíno dsd pequeno mas ainda n e suficiente pra esse lixo de diretoria!

  • Responder

    Vai se fuder salgado , quer dizer que esses são os reforços né, tu deve estar de sacanagem com a torcida do Vasco , vç e essa porra desse não sei o que Brasil , vai dar meia hora de cu vça dois porra , o Vasco é o time que compra jogadores que nem um outro clube quer

  • Responder

    Na verdade esses reforços é uma incógnita, nunca destacaram em seus clubes e também sempre foram reservas, tratar jogadores reservas como reforços é brincar com a cara dos torcedores. Espero e torço para pelo menos um venha ajudar o Vasco.

  • Responder

    O Vasco tá enchendo essa porra de refugos novamento
    Esse Gustavo Maia é mesmo um espalha merda hein

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile