Vasco acerta as contratações de Gustavo Maia e Bruno Tubarão

O Vasco da Gama fechou mais duas contratações para a sequência da Série B e agora busca um novo lateral-direito.

Gustavo Maia em ação pelo Internacional
Gustavo Maia em ação pelo Internacional

Depois de desistir da contratação de Gustavo Maia, o Vasco viu a negociação sofrer uma reviravolta nesta terça-feira, e o atacante do Inter está novamente próximo de São Januário. As partes se acertaram no fim da tarde.

O Vasco havia descartado a vinda do atleta de 21 anos por encontrar alguns entraves na negociação. Gustavo Maia já até havia se despedido do elenco do Inter na segunda-feira. Após a desistência, o clube carioca recebeu o contato do estafe do atacante pedindo mais um prazo e reforçando o interesse dele em vestir a camisa vascaína.

Gustavo Maia atua como ponta, posição carente no atual elenco do Vasco. Ele foi emprestado ao Inter pelo Barcelona, que agora o emprestado ao clube cruzmaltino. O Barça seguirá arcando com uma parte dos vencimentos do atleta.

O atacante foi contratado pelo Inter em agosto de 2021 como uma aposta para os lados do campo, mas não conseguiu emplacar sequência. A avaliação do atleta não foi positiva no Sul, e o Colorado já cogitava rescindir o contrato.

Além de Gustavo Maia, o Vasco já contratou o lateral-esquerdo Paulo Victor e o centroavante Fabio Gomes, que esteve no CT Moacyr Barbosa nesta terça para realizar exames e ainda será anunciado pelo clube. O departamento de futebol ainda fechou com o atacante Bruno Tubarão, aguardado no Rio de Janeiro nesta semana para assinar contrato por empréstimo até o fim da temporada.

O clube ainda cogita trazer um reforço para a lateral direita, já que Weverton se transferiu para o Inter nos últimos dias e Gabriel Dias tem sofrido com uma tendinopatia no joelho direito. Hoje, Léo Matos é o único à disposição, por isso o departamento de análise de mercado avalia nomes para o setor.

Com essas situações, além da contratação de Alex Teixeira semanas antes, o Vasco deve encerrar sua participação nesta janela de transferências. Agora é com a 777 Partners, que tende a assumir o controle do futebol na próxima semana, após os sócios aprovarem a venda da SAF em AGE no domingo.

O grupo americano terá oito dias para resolver as burocracias pendentes e ir ao mercado em busca de reforços, por isso acredita-se que o investimento a ser feito até o fim da janela, em 15 de agosto, não será expressivo. Um dos nomes de maior desejo da torcida, o atacante Paulinho entrou na pauta da 777, mas ainda não houve avanço para repatriar o cria do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Canalhas, bando de canalhas. Tudo FDP’s. Acabaram com o clube.

  • Responder

    Essa merda de diretoria fuleira..bosta…o deiverson táva ai d bobeira querendo vim pro Vasco e qualquer jeito,assumido vascaíno dsd pequeno mas ainda n e suficiente pra esse lixo de diretoria!

  • Responder

    Vai se fuder salgado , quer dizer que esses são os reforços né, tu deve estar de sacanagem com a torcida do Vasco , vç e essa porra desse não sei o que Brasil , vai dar meia hora de cu vça dois porra , o Vasco é o time que compra jogadores que nem um outro clube quer

  • Responder

    Na verdade esses reforços é uma incógnita, nunca destacaram em seus clubes e também sempre foram reservas, tratar jogadores reservas como reforços é brincar com a cara dos torcedores. Espero e torço para pelo menos um venha ajudar o Vasco.

  • Responder

    O Vasco tá enchendo essa porra de refugos novamento
    Esse Gustavo Maia é mesmo um espalha merda hein

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile