Vasco acelera saída de Joel Santana do Botafogo
Joel Santana é mais um técnico do Botafogo que não resistiu a uma derrota para o Vasco da Gama, e pediu demissão.
O Vasco tem sido uma pedra no sapato dos técnicos do Botafogo. O pedido de demissão de Joel Santana, nesta terça-feira, após a derrota de 2 a 0 para o rival no clássico do domingo passado relembra outros casos de treinadores que não resistiram a um revés diante do cruzmaltino.
O próprio Joel Santana chegou ao Botafogo após a goleada de 6 a 0 sofrida na Taça Guanabara de 2010. Na ocasião, Estevam Soares teve o contrato rescindido após 30 jogos à frente do time. Ele havia substituído Ney Franco no Brasileirão de 2009 e conquistou 11 vitórias, oito empates e sofreu 11 derrotas.
Em 2001 foi a vez do prestigiado Paulo Autuori. Técnico do time que conquistou o título brasileiro de 1995, ele pediu demissão diante do resultado negativo contra o Vasco (3 a 1) no Brasileirão. Naquela oportunidade, Autuori comandou o time em 18 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas.
Com a saída de Joel Santana, o Botafogo tem quatro nomes para assumir o time, segundo o vice de futebol André Silva. Adílson Batista, atualmente desempregado, é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra.
Fonte: terra