Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho, presidente do Vasco ( Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images)

O nome de Felipe Maestro, atual diretor de futebol do Vasco, é o favorito nos primeiros debates do clube para suceder Rafael Paiva, demitido neste domingo.

A diretoria comandada por Pedrinho vai anunciar o treinador que comanda o time nas últimas três rodadas do Brasileiro nesta segunda-feira, mas a busca pensando em 2025 está a todo vapor.

Felipe Maestro não é visto pelo clube como uma solução para a próxima temporada e ocuparia a lacuna provisoriamente. A ideia, inclusive, era manter Paiva na reta final.

O Vasco já debate um nome de peso para o ano que vem.

Interlocutores do presidente Pedrinho e o próprio mandatário já iniciaram os contatos. Um dos nomes sondados foi de Pedro Caixinha, português que comandou o Red Bull este ano.

Outro que tem boa relação com Pedrinho e Felipe e teria recebido uma consulta é Renato Gaúcho, de saída do Grêmio ao fim da temporada. O treinador não descartou, mas prefere esperar o fim do ano.

O perfil do novo treinador passa por uma maior experiência para enfrentar o que promete ser um 2025 conturbado no Vasco. Até o nome de Luis Castro, alvo de Santos e Corinthians, é opção.

O português comandou o Botafogo após a implementação da SAF, mas o Vasco sabe que precisaria antes vender a sua para um novo investidor para poder gastar alto com técnico e novos jogadores.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile