Vasco tenta abrir vantagem contra Universidad de Chile

O primeiro jogo acontece hoje, as 21h50, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Decisão. E decisão das grandes. É assim que vem sendo encarado pelas duas equipes o duelo entre Vasco e Universidad de Chile, válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira, as 21h50, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Dos dois lados, os treinadores rasgaram elogios aos adversários. E não é para menos. O Vasco foi campeão da Copa do Brasil deste ano e ainda briga pelo título brasileiro. A Universidad de Chile levou o torneio Apertura de 2011, lidera o Clausura e no momento está invicta há 28 jogos ou cinco meses. O bom futebol praticado pelos chilenos rendeu à equipe o apelido de “Barcelona das Américas”, em referência ao badalado time de Messi, Xavi, Villa e companhia.

“Eles (Universidad) procuram fazer algumas coisas parecidas como o Barcelona faz, por isso acho bem interessante. É um grande time, os números mostram isso”, analisou o técnico vascaíno Cristóvão Borges.

“O Vasco é a melhor equipe do futebol brasileiro atualmente e vive um momento particular. Conquistou a Copa do Brasil, está em segundo no Brasileiro e ainda luta pela Sul-Americana”, disse Jorge Sampaoli, treinador da La U, retribuindo o elogio.

Apesar de também estar brigando pelo título brasileiro, o Vasco não deve poupar titulares e deve ter a força máxima disponível em campo nesta quarta. Os únicos desfalques certos são o atacante Éder Luís, com uma lesão no pé, e o meia Diego Souza, que está suspenso depois de ter sido expulso diante do Universitário-PER na fase anterior.

Cristóvão fez mistério e preferiu não revelar os substitutos, mas a Bernardo deve ser titular, só não se sabe se no meio ou na frente. O posicionamento dele depende da entrada de Allan ou de Leandro.

Na Universidad de Chile, Sampaoli já confirmou a formação que vem atuando na competição, com time completo, sem problemas de contusão ou suspensão. A rápida dupla de ataque formada por Vargas e Franco, que atropelou o Flamengo nas oitavas de final, é uma das preocupações dos brasileiros.

A partida de volta acontecerá na quinta-feira da próxima semana, dia 1º de dezembro, em Santiago. O vencedor deste confronto vai encarar na decisão quem passar entre Vélez Sarsfield, da Argentina, e LDU, do Equador.

Para dar um passo importante rumo à final já nesta quarta, Cristóvão destaca a importância de o time carioca não sofrer gol dentro de São Januário e alerta para a qualidade do adversário.

“Basicamente, nós precisamos da vitória sem levar gol, isso é bem importante nesse tipo de disputa. A medida que passa de fase, o grau de dificuldade aumenta. O time deles vai jogar aqui e buscar a vitória também. Eles podem recuar para usar o contra-ataque, mas não vão ficar retrancados lá atrás. Foi assim em todos os jogos que assisti, em casa ou fora, eles jogam para ganhar”, afirmou o comandante cruzmaltino.

FICHA TÉCNICA
VASCO X UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de novembro de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Arias (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino (Paraguai) e Carlos Caceres (Paraguai)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Jumar, Rômulo, Allan (Leandro) e Juninho Pernambucano; Bernardo e Elton
Técnico: Cristóvão Borges

UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Osvaldo González, Marcos González e José Rojas; Matías Rodríguez, Charles Aránguiz, Marcelo Díaz, Gustavo Lorenzetti e Eugenio Mena; Eduardo Vargas e Francisco Castro
Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: espn

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Vasco tem 5 problemas para resolver na Data Fifa; veja quais

Sem vencer há 6 jogos, o Vasco da Gama aproveita data Fifa para arrumar a casa antes dos confrontos decisivos na temporada.

A-CAP coloca Vasco e todos os clubes da 777 Partners à venda

Empresa que controla a 777 Partners, A-CAP coloca todos os clubes da empresa americana à venda, incluindo o Vasco da Gama.

Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile