Vasco abre negociação com Pepe, mas zagueiro desiste; veja motivo

Aos 41 anos, o zagueiro luso-brasileiro Pepe acabou de disputar a Eurocopa e está sem clube desde o fim do contrato com o Porto.

Zagueiro Pepe
Zagueiro Pepe (Foto: REUTERS/Lisi Niesner)

Na quinta-feira, depois da apresentação oficial de Philippe Coutinho, o presidente Pedrinho concedeu entrevistas e disse que o Vasco foi atrás de um zagueiro de renome, mas que o receio com a violência no futebol brasileiro impediu a negociação de prosseguir. O ge apurou que se trata de Pepe.

O primeiro contato da diretoria vascaína ocorreu há pouco mais de um mês. Aos 41 anos, o zagueiro luso-brasileiro que defendeu o Real Madrid por 10 temporadas está sem clube depois que o contrato com o Porto, sua última equipe, foi encerrado.

Inicialmente, Pepe e seu estafe sinalizaram positivamente para que as partes abrissem negociação, mas, em seguida, o zagueiro avisou que não tem o desejo de jogar no Brasil neste momento. O lado familiar pesou na escolha – Pepe é casado com Ana Sofia Moreira, com quem tem duas filhas.

Pepe nasceu em Maceió, mas nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Ele jogou nas categorias de base do Corinthians Alagoano antes de se mudar para Portugal em busca de uma oportunidade. Foi lançado no Marítimo.

O zagueiro acabou de disputar a Eurocopa com Portugal, que foi eliminado pela França nas quartas de final. Essa foi a última competição de Pepe com a seleção portuguesa. De acordo com a imprensa internacional, ele tem proposta do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.

O Vasco tem como prioridade na janela de transferências que abriu esta semana a busca por um zagueiro. A diretoria entende que precisa reforçar o setor, para o qual tem as opções de Maicon, Léo, João Victor (machucado), Rojas e os meninos da base Lyncon e Luiz Gustavo.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Aínda bem que desistiu, 41 anos. Já deu né, viria só pra fazer uma grana extra e ferar com a defesa que já não é boa, mas que está se ajeitando.

Comente

Veja também
Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.