Vasco abdica da ‘malandragem’ e passa apuros na Libertadores

O Gigante da Colina tem dificuldades de ignorar situações corriqueiras da Copa Santander Libertadores.

Amáxima diz que Copa Santander Libertadores é guerra, que a arbitragem sul-americana não costuma ter paciência com brasileiros e que a catimba dá vantagem aos gringos. O Vasco sabia de tudo isso, mas ainda assim deixou que as adversidades atrapalhassem diante do Libertad e o time perdeu dois pontos certos ao ceder o empate. No início do returno, quarta-feira, também contra os paraguaios, o time precisa colocar a cabeça no lugar, pois outro tropeço, só que em casa, terá consequências
bem mais devastadoras.

Em três partidas, foram duas expulsões. Na estreia, contra o Nacional (URU), o zagueiro Renato Silva tomou o cartão vermelho no banco de reservas. Quarta-feira foi a vez de Diego Souza, que revidou entrada dura do zagueiro Benegas.

A catimba e a provocação também tiram a concentração do time cruz-maltino. O lateral Samúdio conseguiu irritar Fagner e Nilton, que discutiram e trocaram agressões com o paraguaio. Em sua defesa, o Vasco alega a má atuação da arbitragem. Contra o Libertad, sobraram queixas contra o trio, que não recriminou faltas violentas, como a que deixou Diego Souza com grande corte na panturrilha esquerda.

Um dos líderes do elenco, Felipe destaca a experiência adquirida:

– A Libertadores é um campeonato muito difícil e isso tudo que passamos serve de aprendizado. Não podemos repetir – ressaltou.

O goleiro Fernando Prass não quer o time caindo na artimanha dos paraguaios no jogo de quarta-feira.

– Eles querem vir aqui e parar o jogo. Não podemos deixar que a partida sejamuito truncada, que não entre no jogo físico – ressaltou.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

A-CAP e 777 sofrem derrota na Justiça americana; veja como o Vasco pode ser afetado

Juiz de Nova York concedeu liminar a favor de fundo inglês contra grupo dos Estados Unidos para limitar os réus de se desfazerem dos ativos.

Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.

Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Sair da versão mobile