Vasco perdeu o 100% de aproveitamento, mas mantém liderança invicta

O time da Colina deixou escapar a chance de igualar a marca de 1988 quando ganhou todos os jogos das cinco primeiras rodadas.

O Vasco manteve a liderança invicta, mas perdeu os 100% de aproveitamento e no empate (1 a 1) de ontem com o Palmeiras, na Arena Barueri, em São Paulo, deixou escapar a chance de igualar a marca de 1988 quando ganhou todos os jogos das cinco primeiras rodadas.

O Vasco fará os dois próximos jogos em São Januário, com o Cruzeiro e a Ponte Preta, e já no sábado, às 18h30m, terá a liderança ameaçada porque poderá perder a liderança se for derrotado pelo Cruzeiro, que vem de três vitórias consecutivas.
 
Gols no 2º tempo: Mazinho, aos 11 minutos, de pé esquerdo, no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro Fernando Prass. Mazinho deu dois dribles de corpo no zagueiro Dedé, que voltou a disputar um jogo inteiro e mostrou falta de ritmo.

Juninho, com a categoria habitual, empatou aos 38. Toque do zagueiro Henrique. Juninho ajeitou bem a bola e mandou de pé direito, sem chance para o goleiro Bruno. A bola passou do lado da barreira e Juninho bateu muito no peito para comemorar.

Nos minutos finais houve dois lances que poderiam ter decidido o jogo. Aos 43, depois de falta cobrada por Juninho, Alecsandro cabeceou e fez o gol, mas estava em impedimento, bem assinalado pelo assistente gaúcho Marcelo Barisón. Aos 46, no primeiro dos quatro minutos de acréscimo, o zagueiro Rodolfo cometeu pênalti, agarrando Barcos. O árbitro Leandro Vuaden não marcou.

O técnico Cristóvão Borges disse: “Já esperava dificuldade maior com o Palmeiras mais motivado pela vitória sobre o Grêmio. Nosso time não se abateu com o gol, soube se manter organizado, empatou e poderia ter ganho. Foi um jogo cheio de alternâncias e com o empate era natural que os times se expusessem mais nos minutos finais”.

Cristóvão também fez questão de destacar: “O Vasco voltou a mostrar que é um time competitivo e que joga com desenvoltura, mesmo quando o jogo é truncado e com muita marcação como foi este. O Vasco voltou a marcar bem e a demonstrar segurança. É um time seguro e consciente, sem medo e com coragem para jogar fora de casa sem se encolher. É a marca do Vasco”.

As mudanças feitas no Vasco não surtiram efeito. Carlos Alberto no lugar de Diego Souza e Tiago Feltri no lugar de Felipe, que minutos antes foi bem advertido com cartão amarelo. Depois de falta em Cicinho, Felipe reclamou ostensivamente, vociferando contra o árbitro, que teve serenidade e esperou que o jogador acabasse de falar para adverti-lo com o cartão. Bem aplicado.

O Vasco fará os dois próximos jogos em São Januário, ambos sábado às 18h30m. O primeiro será com o Cruzeiro, vice-líder, e o segundo com a Ponte Preta. O Vasco só voltará a jogar fora do Rio na oitava rodada, domingo 8 de julho, em Florianópolis, com o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

blog do deni menezes

Comente

Veja também
Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Bandeirão da FJV em treino do Vasco em São Januário
Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.