Vascão segue com 100% no Carioca

O Vascão segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca ao vencer o Boavista por 1 a 0.

O Vascão segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca ao vencer o Boavista por 1 a 0, neste sábado de carnaval (18), no Engenhão.  Como já estava classificado em primeiro, o Gigante da Colina entrou com um time misto para enfrentar o time de Saquarema. O gol da vitória foi marcado por Kim.

Pela semifinal da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino vai enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (22). Botafogo e Fluminense se encaram pela outra chave da competição nesta quinta-feira (23).

O jogo

Trem Bala começa bem, mas diminuiu o ritmo

O técnico do Gigante da Colina, Cristóvão Borges, escalou um time misto para poupar seus principais jogadores para a semifinal diante do Flamengo nesta quarta-feira. Willian Barbio, que brilhou na partida contra o Volta Redonda, foi mantida entre os 11 titulares. A dupla de zaga Dedé-Rodolfo deu lugar para Renato Silva -Douglas. Max foi escalado pela lateral-esquerda e Diego Rosa no meio de campo.

O Trem Bala da Colina começou em alta velocidade! Willian Barbio recebeu um lançamento pela direita e tocou para Diego Souza girar bonito sobre os marcadores e tocar rasteiro para Alecsandro, mas o zagueiro chegou primeiro e afastou o perigo. Com mais posse bola, o Vasco seguia no campo ofensivo. Em um dos ataques cruzmaltinos, Luis Alberto, do Boavista, disputou uma bola no alto com Douglas e acabou deslocando um dos dedos e foi substituído por Elton.

Aos 15 minutos, Diego Souza cobrou uma falta de muito longe com força e curva, quase fazendo golaço. Mesmo com o Cruz-Maltino diminuindo o seu ritmo de jogo, o Boavista seguia acuado no seu campo de defesa sem conseguir chegar a baliza de Fernando Prass. O Vascão voltou a levar perigo aos 24 minutos com uma cabeçada à queima roupa do zagueirão Douglas, mas que Thiago defendeu.

O restante da etapa seguiu com o Gigante da Colina com muita posse de bola, porém sem criar grandes oportunidades para abrir o placar no Engenhão. O Boavista, por sua vez, arriscava chutes de longe que foram para fora.

Kim entra e faz o gol da vitória

Após um começo de segundo tempo lento, como no final da etapa inicial, Willian Barbio arrancou em velocidade, entrou na área e chutou na trava do goleiro do Boavista. Poucos minutos depois foi a vez de Fagner assustar Thiago em uma boa jogada individual.

Aos 17 minutos, Marlon, que entrou no decorrer da partida, arriscou um chute de longe e Fernando Pras fez uma grande defesa. Foi a primeira chance real de gol do adversário. Depois do susto, o Vascão retomou o controle da partida, mas sem levar perigo à equipe de Saquarema.

Para mudar a postura do time em campo, Cristóvão Borges colocou o veloz Kim no lagar do artilheiro Alecsansandro. Aos 26 minutos, Kim teve a oportunidade de colocar o Vasco na frente do placar. Willian Barbio tocou para o atacante, em impedimento, chutar para fora com muito perigo.

Para dar velocidade ao time, o treinador vascaíno ainda colocou Jonathan no lugar do camisa 10 da Colina, Diego Souza. Mas quem chegou com perigo foi o Boavista. Marlon cabeceou forte para uma defesa sensacional da Muralha Fernando Prass.

O Trem Bala, contudo, abriu o placar aos 33 minutos. Jonathan faz grande jogada individual e a bola sobra para Kim chutar bonito, com curva, sem chances para Thiago. Foi o tento para garantir a campanha impecável na primeira fase da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento. São sete vitórias e sete jogos, como ocorreu em 2000.

Próximo jogo
O Vascão enfrentará o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, nesta quarta-feira (22), no Engenhão, às 22h.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 0 x 1 VASCO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/2/2012 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luis Claudio Regazone
Cartões amarelos: Paulo Rodrigues (BOA)
Gols: Kim, 33/1ºT (0-1)

BOAVISTA Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto (Elton, 17’/1ºT) e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Fabrício, Leandro Teixeira e Fabiano Gadelha (Marlon, 17’/2ºT); André Luiz e Somália (Bruno Veiga, 25’/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Douglas e Max; Nilton, Eduardo Costa, Diego Rosa e Diego Souza (Jonathan, 30’/2ºT); Willian Barbio (Johncley, 380’/2ºT) e Alecsandro (Kim, 20’/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.

site oficial do vasco

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

Sair da versão mobile