Vascaínos voltam a pedir a saída do técnico Maurício Souza

Diante da sequência ruim de resultados, torcedores do Vasco da Gama voltaram a pedir a demissão do técnico Maurício Souza.

Maurício Souza durante jogo contra o Ituano
Maurício Souza durante jogo contra o Ituano (Foto: André Durão)

Após atuação ruim do time e gols desperdiçados, Vasco fica só no empate em São Januário, que enfrentou o Ituano na última terça feira pela 19ª rodada da série B. A noite que começou em clima de festa, seguiu outro rumo com direito a vaias e “Fora Mauricio” pela torcida vascaína que esgotou todos os ingressos da partida. Porém, o Vasco segue na vice-liderança da Série B com 35 pontos, com sete pontos à frente do quinto lugar (Tombense) e seis atrás do líder (Cruzeiro).

Com o desempenho inferior a equipe adversária durante todo o primeiro tempo, logo nos primeiros 20 minutos de jogo, vindo de um contra-ataque, o time paulista fez um cruzamento para esquerda e Thiago Rodrigues fez uma boa defesa, porém, no rebote, Rafael Elias marcou o primeiro gol da partida.

Entretanto, nos 32 minutos do segundo tempo, buscando pressionar o adversário, após uma cabeçada de Quintero, o goleiro Filipe falhou, deu o rebote e Raniel estava lá para marcar o gol de empate do Vasco. Após o empate, o Vasco continuou pressionando o Ituano mas não foi efetivo nas finalizações, e mais uma vez, quando a partida chega ao fim, o treinador não consegue diminuir as críticas da torcida em relação a ele. Os torcedores ressalvam que as alterações e formações realizadas pelo técnicos não vem sido efetivas, como por exemplo, a insistência em um ataque pela área central, o que facilitaria a marcação do time paulista.

Com isso, a torcida vascaína demonstra impaciência com o trabalho feito pelo treinador. Já que desde sua contratação, o Vasco abandonou o ritmo de vitórias e invencibilidade no campeonato. O treinador foi hostilizado pela torcida desde o primeiro tempo, junto com alguns jogadores como Gabriel Pec e Edimar. Além da impaciência do torcedor, o técnico também precisa enfrentar a insegurança da torcida, pois durante a partida, a vice liderança na tabela também estava ameaçada.

Apesar do empate sofrido em casa, para o treinador, o Vasco não fez uma partida de baixa qualidade e ainda ressalva que apesar das críticas, a equipe do Vasco está no caminho certo.

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:Maurício Souza
8 comentários
  • Responder

    Como que essa diretoria contrata um técnico sem experiência, acabou o que vinha dando certo, haja sofrimento

  • Responder

    Manda esse técnico embora. Se não vamos permanecer na série B mais um ano.

  • Responder

    Este técnico é horrível.

  • Responder

    Esse burro ainda diz q o time está no caminho certo.
    Está sim no caminho certo…no caminho certo pra ficar mais um ano na série B.
    Esse técnico pensa mt pequeno pra treinar o Vasco, ele tem q treinar time pequeno q se conforma com qualquer merda.
    FORA MAURÍCIO.

  • Responder

    Junto tem de mandar este Carlos Brasil embora

  • Responder

    Quando a diretoria acordar,vamos estar preparados para mais uma série B

  • Responder

    Muito fraco, sem recurso e sem conhecimento básico de futebol, não entendo deixar o time nas mãos de um incompetente, o que tá em jogo é muito dinheiro, durante o ano em média uns 50 milhões, dá pra pensar que querem que o Vasco continue na série B

  • Responder

    Gente eu não entendo o porque uma diretoria que estava com o efetivo Faro que estava bem e que já conhecia a equipe do vasco,vai e pega um Zé bundão que parece não conhecer nada de futebol onde ninguém conhece o cara ele nunca treinou um proficional pior fazer
    Teste ficasse bom o Faro mesmo.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile