Vascaínos se solidarizam e promovem ajuda coletiva à Barreira após fortes chuvas

Torcida Guerreiros do Almirante e página News Colina estão arrecadando doações aos moradores da comunidade situada ao redor de São Januário.

Vista aérea de São Januário e sua redondeza, incluindo a Barreira do Vasco
Vista aérea de São Januário e sua redondeza, incluindo a Barreira do Vasco (Foto: Marcelo Paulo/Vasco da Gama)

Com as fortes chuvas que vêm assolando o Rio de Janeiro nos últimos dias, muitos moradores de comunidades estão sofrendo com a perda de bens e até mesmo de moradia. Sabendo disso, a torcida organizada ”Guerreiros do Almirante”, do Vasco, e o portal ”NewsColina”, estão mobilizando um projeto para ajudar os moradores da Barreira que sofreram com a situação climática carioca.

A comunidade foi uma das mais afetadas pelas tempestades, e o projeto até agora tem sido um grande sucesso para reverter essas adversidades. Até agora, mais de 3,5 toneladas de alimentos foram arrecadados, além de kits de higiene básica, camas e alguns colchões. Outra pessoa que contribuiu com a iniciativa foi o streamer Casimiro Miguel, que contribuiu com uma doação de R$ 10 mil.

”Então, a News Colina, há alguns anos, é a maior página de notícias sobre o Vasco no Twitter, tem um alcance gigante. Eles sempre seguiram o perfil da Guerreiros do Almirante e, consequentemente, viram a campanha que nós estamos fazendo. Eles se solidarizaram e entraram em contato para ver alguma forma de nos ajudar. A partir desse primeiro contato, eles começaram uma campanha em conjunto com a Guerreiros do Almirante, fizeram uma divulgação em massa, alcançaram muitas pessoas, inclusive o Casimiro, e tivemos um crescimento gigante nas doações”, disse Danni Gonçalves, uma das integrantes da organizada.

As duas organizações disponibilizaram um Pix para quem quiser contribuir com o projeto. Além disso, a associação de moradores da Barreira do Vasco está aceitando doações de segunda a sexta, das 9h às 17h30. O prédio fica localizado na Praça Carmela Dutra, Nº 54.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Na pele! Torcedora do Vasco, Iza tatua Cruz de Malta

Torcedora declarada do Vasco da Gama, Iza tatua a Cruz de Malta no braço; veja imagem que circula nas redes sociais.

Vasco emendará viagens e só volta ao Rio após enfrentar o Corinthians

Com dois compromissos fora de casa, Sul-Americana e Brasileirão, Vasco da Gama só retornará ao Rio após duelo contra o Corinthians.

Relacionados do Vasco contra o Melgar pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, pela Sul-Americaca.

Adson comenta retorno e promete briga por vaga no Vasco

O atacante Adson afirmou que o elenco do Vasco está forte com a chegada de reforços, mas prometeu brigar por espaço.

Djalminha rasga elogios a Payet após assistência a Vegetti

O comentarista Djalminha se disse surpreso com a decisão de Payet na cobrança de falta que rendeu a vitória do Vasco.

Vegetti se destaca em estreia no Brasileiro e dá aula aos vilões da rodada

O atacante Vegetti marcou um gol, uma assistência de cabeça e um lance que gerou grande defesa do goleiro do Santos.

Payet é decisivo em estreia do Vasco no Brasileiro

Com futuro incerto no Vasco, Payet deu assistência para o gol de Vegetti, que determinou a vitória diante do Santos.

Presidente do Santos vê derrota para o Vasco como inadmissível

Marcelo Teixeira desabafou após a derrota do Santos contra o Vasco de virada por 2×1, em São Januário, na estreia do Brasileiro.

Carille enaltece período de treinos no Vasco: ‘Foi 20% física e 80% bola’

Carille aproveitou o período sem jogos do Vasco para intensificar treinamentos com bola e recuperar jogadores lesionados.

Vegetti é decisivo e vitória diante do Santos deixa lições ao Vasco

O Vasco começou mal, mas melhorou no 2º tempo e atuação de Vegetti e força de São Januário são decisivos em virada.