Vascaínos demonstram satisfação por dever cumprido dentro de casa

Alguns jogadores cruz-maltinos e fizeram com que o triunfo sobre os pernambucanos fosse ainda mais valorizado pela equipe na saída de campo.

Os salários atrasados não são a única dificuldade a ser superada pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. A queda de rendimento da equipe e a pressão sofrida nos minutos finais da vitória por 4 a 2 sobre o Náutico, nesta quarta-feira, incomodaram alguns jogadores cruz-maltinos e fizeram com que o triunfo sobre os pernambucanos fosse ainda mais valorizado pela equipe na saída de campo.

Os três pontos somados em São Januário deixaram o time na ponta da competição, com nove conquistados nas três primeiras partidas disputadas. Responsável por coordenar o posicionamento dos defensores vascaínos ao longo do jogo, o goleiro Fernando Prass atribuiu as adversidades encontradas no confronto à forma como o Brasileiro é jogado. Para o arqueiro, o clube precisará intensificar a sua preparação nos treinamentos para lidar melhor com situações parecidas com as encontradas na noite desta quarta-feira.

“Todos esses jogos serão muito difíceis. A vitória (por 1 a 0) contra a Portuguesa foi complicada e encontramos dificuldades nesse jogo até quando vencíamos por 4 a 1. Eles ameaçaram várias vezes e precisamos prestar mais atenção no posicionamento para sair com a vitória”, analisou o camisa 01, que sofreu em diversas ocasiões com as chegadas do experiente atacante Araújo.

Improvisado na lateral esquerda diante do Náutico, Felipe compartilhou a visão do goleiro de sua equipe, mas procurou minimizar os erros para celebrar a invencibilidade obtida no início do campeonato. O atleta reforçou que as metas traçadas para o início da competição estão sendo cumpridas e parabenizou os seus companheiros pela atuação.

“O nosso principal objetivo era conquistar uma vitória em São Januário. O Vasco entrou bem e fez o dever de casa. Lógico que a equipe deixou o ritmo de jogo cair no segundo tempo, pois estávamos com uma boa vantagem. Mas nós conseguimos os três pontos e continuamos no topo da tabela”, encerrou Felipe.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile