Vascaínos reclamam e Andrey, próximo do Palmeiras, fecha comentários no Instagram
A torcida não está satisfeito com o fato de o volante Andrey Santos estar preterindo o Vasco da Gama para acertar com o Palmeiras.
Andrey Santos fechou seu Instagram para comentários nesta sexta-feira, dia em que ficou confirmada a impossibilidade do zagueiro do Chelsea por falta de visto de trabalho.
O jogador está com transferência encaminhada para o Palmeiras, onde deve ficar emprestado até dezembro.
Revelado pelo Vasco, que o vendeu para o clube inglês em dezembro, o meia fechou as portas para um retorno ao cruz-maltino. A SAF sinalizou interesse em tê-lo novamente, mas o meia prioriza a disputa da Libertadores na temporada.
Nas redes sociais, torcedores vascaínos têm manifestado descontentamento com o fato de Andrey ter preterido o clube onde chegou ainda aos seis anos.
Entenda o caso
Andrey Santos foi vendido pelo Vasco ao Chelsea por 12,5 milhões de euros, mas precisa do visto de trabalho na Inglaterra para atuar pelos Blues.
O clube da Colina sinalizou interesse em seguir com o jogador caso ele não conseguisse a permissão — no futebol inglês, os jogadores estrangeiros precisam preencher certos requisitos para serem inscritos pelos clubes locais, uma forma de proteger o mercado para os jogadores nascidos no país.
Como já era imaginado, Andrey teve o visto negado – o fato de nunca ter atuado na primeira divisão do Brasil pesou ocupar. A alternativa encontrada foi o empréstimo do jogador para um clube do futebol brasileiro, para mantê-lo em atividade.
Inicialmente, cogitou-se um contrato curto, com duração apenas até o meio do ano, mas a agenda do volante no primeiro semestre está cheia de compromissos com a seleção de base. A equipa terá uma semana de treinos em abril e ficará concentrada, por conta do Mundial Sub-20, até 30 dias, entre a apresentação dos jogadores e uma possível ida à final.
Por conta disso, só passou a fazer sentido para os clubes brasileiros contarem com o jogador por no mínimo toda a temporada.
Independentemente disso, o problema da falta de visto será solucionado depois que o jogador participar do Mundial Sub-20 – a competição somará os pontos que falam para que a permissão de trabalho seja privada.
Venda sai por menos da metade da primeira multa como profissional
Andrey chegou ao Vasco com apenas seis anos e passou todo o processo de formação nas categorias de base do cruz-maltino.
A partir dos juvenis, se tornou uma das principais promessas do Vasco. Tanto que em 2020, aos 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional. A multa rescisória estipulada foi no valor de 30 milhões de euros.
Em 2021, ele foi integrado aos profissionais e no ano seguinte, deslanchou na equipe titular, sendo o principal nome do tempo na campanha que culminou com o quarto lugar na Série B.
Em setembro do ano passado, valorizado e com o contrato para terminar em junho de 2023, ele assinou novo vínculo com o cruz-maltino, bem mais longo, até 2027. Porém, três meses depois foi vendido para o Chelsea. O valor da transferência foi menos da metade da multa estabelecida no contrato anterior: 12,5 milhões de euros.
Fonte: O Globo
Sou vascaíno e nesse momento falo com o coração, não conseguindo ser racional. Fiquei muito decepcionado com a sua postura, Andrey. Mesmo assim, desejo
boa sorte na sua vida, porém tenha cuidado com as suas futuras escolhas. Seja sempre grato a quem te ajudou.
Boa noite, gente vcs tem que ser mais inteligentes,o regulamento da Premier league o atleta tem que ter pontos pra conseguir o visto de trabalho ou seja tem que respeitar uma libertadores,sul americana , ele voltando pro Vasco ele não conseguiria os pontos necessários, então vamos usar a razão e não o coração ok um abraço.
Sou vascaíno e respeito a opção de Andrey em jogar no Palmeiras e não no Vasco da Gama, time que o formou profissionalmente para hoje estar na posição que se encontra. No entanto, é muito triste que ele tenha essa postura. Boa sorte garoto e muito cuidado com as suas escolhas na vida.
GALERA. SEGUINTE, O JOGADOR FOI VENDIDO. DEIXA ELE JOGAR A ONDE ELE QUISER. EU NÃO GOSTEI DA VENDA MAS, SE VENDEU SEGUE A VIDA. A TORCIDA TEM QUE PARAR COM ESSA DOR DE COTOVELO. DEIXA O CARA EM PAZ…….
Sou vascaino.a torcida do vasco tem que respeitar esse jogador que sempre honrou nossa camisa. Que ele seja muito feliz nesta nova etapa em sua vida.
Gente, são tantas as mentiras veiculadas na midia que não entendo mais porra nenhuma.
É como escreveram, falaram tanta porra em torno do Andrey, que o cara saiu, foi vendido barato e a gente aqui torcedor é que se fudeu e ficou com cara de babaca diante de nossos rivais aqui no rio e pra essa mídia clubista.
Quer saber de uma coisa? Quero mais que o Vasco e todos esses filhos da puta se fodam. Cansei.
A empresa como vc falou o vendeu e lucrou, e vai aplicar o dinheiro no clube, Coutinho deu mais lucro ao vasco sendo sendo vendido a clubes do que sua venda direta a inter de Milão mais ele é pequeno já que está no início e esnobou seu clube formador na primeira oportunidade 4 meses só a mais no país se milicianos e de pessoas q tem palhaço como mito.
O jogador pode escolher aonde quer jogar, o Andrei foi mal carácter, junto com seu empresário, desrespeitou a torcida do Vasco
Há torcedor que confunde sua paixão com a profissão de um torcedor , Andrei é jovem ,mas dá amostra de maturidade ,sabemos que a profissão de jogador é curta e, o cavalo arreado de oportunidades ´só passa uma vez e, assim é montar ou ficar na beira da estrada comendo poeira .Se há erro nesta historia ,este erro cabe a diretoria que o vendeu barato um jogador de um futuro enorme e, isto ele tem mostrado quando si tornou a única estrela a brilhar no elenco Vascaíno e na seleção sub 20 mostrou muita personalidade comandando a equipe .Ao procurar o melhor para si ,não é sinal de ingratidão e sim profissional ,que vá para o Palmeiras que sabe que será por pouco tempo ,pois o time inglês é dono de seu passe e vai poder tirar proveito disto ,portanto alguns torcedores vascaínos fica com a paixão pra si e torça para que um jogador que vestiu o verdadeiro Manto Sagrado ,pois é único que carrega em sua bandeira a Cruz de Cristo ,brilhe no futebol que escolheu para sua profissão .
Ingratidão!?!?!? Poder ser. Andrey é um ótimo jogador, futuro longo pela frente, os passos já foram dados, sua saída do Vasco era questão de tempo, não sejamos hipócritas. Andrey não tem mais vinculo com o clube, não há, culpa de quem?? Diretoria. Venderam o garoto barato, Andrey será um dos futuros jogadores da seleção e talvez um dos líderes, ele agora pensa nele Andrey, e ele está certo. Cabe ao Vasco da Gama ter de agora para frente, ser mais competente em suas negociações.
Como pode uma empresa que promete investimento deixa o Andrei sair por bagatela e o Palmeiras traze.lo por empréstimo e ganhar dinheiro se sair antes do final do ano o Vasco precisando de um volante o Andrei é da casa o Palmeiras leva vergonhoso
TORCIDA Ñ TEM QUE RECLAMAR DE NADA, O GAROTO É UM PROFISSIONAL, ELE Ñ PODE JOGAR NO VASCO PQ O CHELSE TIME DONO DO PASSE DELE Ñ AUTORIZA ELE FECHAR COM O VASCO, ENTÃO O GAROTO FOI PARA O PALMEIRAS POR APROVAÇÃO DO DONO DE SEU PASSE QUE E O CHELSE, SIMPLES ASSIM, A TORCIDA DO VASCO Ñ TEM QUE CRUCIFICAR O GAROTO! ELE MERECE SER FELIZ, FOI FIEL AO VASCO ENQUANTO ESTEVE LÁ, E TEM MAIS QUEM VENDEU O GAROTO A PREÇO DE BANANA FOI O VASCO, ELE NUNCA PEDIU P SAIR!
Para de gritar parece está desesperado, esseé só mais um vasco lucrou ele tb já está milionário e virou as costas clube que cuidou dele normal a ingratos ficar 4 meses e depois vai a Europa o q ela fará pelo vasco, depois voltará como PAULINHO ex vasco q não deu certo na Alemanha.
Não importa os motivos o Andrey jamais devia preferir o Vasco por qualquer outro clube, está lá desde moleque, imagina quantas vezes o clube já não ajudou de alguma maneira esse menino e sua família, não passa de um mal agradecido mesmo
Eles colocaram no contrato que venderiam por qualquer valor, ou não renovaram e ele sairia de graça.
É um filho da puta, o Vasco o colocou na mídia, ficou famoso e ganhou dinheiro as custas do Vasco, e agora ignora o clube, safado.
Ao clube e torcedores já q nem os ouviu
*Transparência
Tem muita coisa estranha no Vasco. Vi a entrevista de Marlon, à tv Vasco, que não demonstrou nenhuma empolgação para retornar ao Gigante. É bem verdade que a equipe de SJ melhorou bastante, porém há muito a se ajustar lá. Não existe transferência. Se Andrei preterio o Cruzmaltino, tem algo errado em oculto. E não apenas a questão de marcar pontos. A própria venda dele por menos de 1/3 do valor real que gerou prejuízo para ele também, pode ter sido uma das causas.
O GAROTO Ñ TEM CULPA, ESTÃO CRUCIFUCANDO ELE INJUSTAMENTE, ELE NUNCA PEDIU P SAIR OU SER VENDIDO, O ERRO ESTÁ NO VASCO QUE Ñ SE PROTEGEU E DEIXOU-SE CAIR NUNCA ARMADILHA. QUANTO AO MARLOM GOMES V ESTÁ MAL INFORMADO PQ VI UMA ENTREVISTA DO GAROTO ELOGIANDOO BARBIERI E DOIDO PARA VOLTAR A JOGAR!
Ela não vale todo o valor se contato jogador nenhum deixa de ser inocente
Não entendi ater hoje a venda do Andrei,esse Paulo bosta falou que o Vasco não estava mais no desespero de vender jogador, aí renova com Andrei coloca a muta lá em cima, e depois de três semana vender o Andrei, para o time da Inglaterra a preço de banana alguém poder me explicar isso por favor?
Cara até hoje não entendi essa venda do Andrei santos ,o babaca dese Paulo bosta falo que não iria vender o jogador a baixo do valor da multa e acabou vendendo bem a baixo do valor ,então pla quer renovo com ele, pra dar de graça ele encheu a boca para falar que o Vasco não estava mais no desespero de vender jogador, alguém poder me explicar isso ,?