Dois vascaínos recepcionaram jogadores em Lima

Vasco desembarcou em Lima, capital do Peru, e foi recepcionado por apenas dois entusiasmados vascaínos.

Com duas horas de atraso, o Vasco desembarcou em Lima, capital do Peru, e foi recepcionado por apenas dois entusiasmados vascaínos, além de dezenas de jornalistas. Há um ano morando no país, pai e filho são oriundos do bairro da Ilha do Governador. Muito animado, o jovem Lucas Rocha Freire, de 15 anos, não resistiu quando avistou Diego Souza, também “cria” da região.

– Diego Souza! Me dá um autógrafo! Você é meu vizinho! – exclamava o garoto, que arrancou um sorriso do camisa 10 da Colina, espantado com a expansão de sua vizinhança.

O pai de Lucas, Nilberto Martins, de 48 anos, veio por conta de seu trabalho na Marinha, e ficará até o fim de 2012. Satisfeito por fazer a felicidade do filho, ele revelou a ansiedade que o menino vinha tendo por esse encontro:

– Ele vinha fazendo a tabela desde o início da competição e já traçava este confronto. Foi perfeita essa partida vir para cá – disse, enquanto via Lucas se esbaldando nas fotos e nos autógrafos.

Assim que chegaram, os jogadores foram escoltados pela polícia local até o hotel, que fica a cerca de 10 minutos do Estádio Nacional, onde acontecerá a partida. No lobby, o diretor-executivo, Rodrigo Caetano, foi recebido por dirigentes do Universitario (PER). Ambos trocaram algumas palavras e depois cortesias dos clubes.

O Vasco enfrenta o Universitario, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, às 21h50 (horário de Brasilia).

No embarque, compras e descontração

Os jogadores do Vasco surgiram no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, por volta das 13h40, animados. Munidos de tablets e tocadores de mp3, brincavam entre si. O volante Fellipe Bastos chegou lamentando ter esquecido seu inseparável e vistoso fone de ouvido. Com tempo, aproveitaram para fazer compras no free shop. Óculos escuros e aparelhos eletrônicos foram os objetos mais procurados.

Ainda no check-in, o apoiador argentino Chaparro foi reconhecido por uma família de conterrâneos e foi bastante assediado. A única “gafe” foi que o senhor usava uma pulseira vermelha e preta do Flamengo, que chegou até a mostrar, meio constrangido, buscando um perdão. No salão de embarque, Diego Souza foi o mais procurado por funcionários do aeroporto para fotos e autógrafos.

No voo, carteado, games e visitas à cabine do piloto

A decolagem demorou duas horas para acontecer. Os jogadores mais jovens passaram o tempo disputando animadas partidas de carteado, ouvindo música e brincando com seus games portáteis. O técnico Cristovão Borges, o preparador de goleiros, Carlos Germano, e alguns membros da diretoria praticaram a leitura. Outros, como o diretor-executivo Rodrigo Caetano, preferiram colocar o sono em dia.

A cabine do piloto se tornou um verdadeiro point de visitações. Quase todo o elenco por lá passou para tirar fotos. Os jovens Allan e Fellipe Bastos, sempre animados, fizeram uma série de perguntas ao comandante Bandeira, demonstrando encantamento: “qual é a altura?”, “há quanto tempo você pilota?”, “como você faz para colocar a rota?”; foram algumas das muitas indagações da dupla.

Allan gostou tanto da cabine que voltou para lá, pelo menos, mais uma cinco vezes, chegando, inclusive, a falar no alto-falante brincando com os companheiros e colocando um pagode.

O voo fretado agradou ao grupo já que, com capacidade para pouco mais de 100 pessoas, apenas 40 embarcaram, fazendo com que os mais altos, que geralmente sofrem nas viagens com o aperto entre as poltronas, pudessem ir mais relaxados.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Souza desabafa após saída do Vasco e dispara contra Edmundo

Após deixar o Vasco da Gama, o volante Souza fez críticas ao ex-jogador Edmundo, chamando-o de terrível ser humano.

Vasco planeja abrir para a torcida o financiamento da obra de São Januário

O Vasco planeja criar um fundo de investimento que permitirá a participação da torcida na reforma de São Januário.

Souza lamenta por não trabalhar com Diniz e cita conversa com técnico

O volante Souza usou as redes sociais neste sábado para lamentar o fato de não trabalhar com Fernando Diniz no Vasco.

Diniz retorna a São Januário para apagar má impressão deixada 2021

O técnico Fernando Diniz teve duas derrotas seguidas com atuações ruins em São Januário, pela Série B, em 2021.

Fernando Diniz reencontra São Januário com o apoio da torcida do Vasco

Fernando Diniz reencontra São Januário como técnico do Vasco da Gama, quatro anos após sua primeira passagem.

Confira 3 motivos para acreditar na virada de chave do Vasco neste sábado

O Vasco da Gama precisa voltar a vencer na temporada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Grego interessado no Vasco pode tomar decisão difícil pela Champions

Marinakis terá que se afastar do comando de Nottingham Forest ou Olympiacos, caso time garanta vaga na Champions.

Vasco evita igualar pior sequência negativa neste século

O Vasco não vence há 9 jogos seguidos e usa vencer o Fortaleza para evitar igualar sua pior sequência de resultados neste século.

Olho no rival! Escalação do Fortaleza contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.