Vascaínos destacam honra em enfrentar Seedorf no clássico contra o Bot
Além da importância do confronto, a possibilidade de jogar contra Seedorf, um dos grandes nomes do futebol mundial, mexe com os jogadores do Vasco.
O clima em São Januário já é de expectativa para o clássico contra o Botafogo, quarta-feira, às 20h30, no Engenhão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Além da importância do confronto, a possibilidade de jogar contra Seedorf, um dos grandes nomes do futebol mundial, mexe com os jogadores do Vasco.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com sete gols, o atacante Alecsandro está acostumado a duelar com grandes zagueiros. Mas como atua do outro lado do campo, vai observar de longe a performance do holandês.
“Fico lisonjeado de jogar contra um jogador que tem mundiais em seu currículo. É muito legal, um prestígio mesmo. Mas isso é só até o árbitro apitar. Depois o Seedorf vira um jogador comum e eu vou querer vencê-lo como a qualquer outro atleta”, afirmou o camisa 9.
Novo titular da zaga vascaína, Douglas terá Seedorf mais próximo e pode até protagonizar duelos individuais contra o camisa 10 do Botafogo. Jovem, o jogador do Vasco destacou a importante oportunidade na carreira.
“Acompanhei a estreia dele e achei que foi muito bem. Apesar de ter sido seu primeiro jogo, o Seedorf deu bons passes e se movimentou com desenvoltura. E estreia é sempre complicado. Não sei como foi a sua preparação, mas ele foi bem e acho que ganhando ritmo tende a crescer. É uma oportunidade bacana enfrentar um cara como ele, uma referência, mas temos de estar preparados”, encerrou.
Clarence Seedorf estreou no último domingo. O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, no Engenhão. O holandês deu mostras de que será útil ao Alvinegro, mas ainda carece de ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros. Com 26 pontos, o Vasco ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Botafogo está em oitavo e soma 17 pontos na tabela de classificação.
uol