Vascaínos elegem vilão em derrota para o Botafogo

Torcedores do Vasco da Gama ficaram na bronca depois da derrota para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Botafogo
Jogadores do Vasco em jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

O Vasco perdeu para o Botafogo por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, torcedores do Cruzmaltino elegeram o principal responsável pela derrota no clássico. Trata-se de Fernando Diniz.

Nas redes sociais, torcedores do Vasco questionaram decisões do comandante da equipe ao longo da partida. Os resultados recentes da equipe geram preocupações em parte da torcida, que aproveitou a derrota no clássico para mandar um recado a Fernando Diniz. Veja a repercussão abaixo:

Como foi Botafogo x Vasco?

A partida começou equilibrada, com as equipes se estudando e trocando poucas investidas no ataque. A primeira boa chance veio aos 10 minutos, quando Vitinho recebeu belo lançamento de Marlon Freitas e cruzou para Santi. O atacante desviou e a bola desviou em Robert Renan antes de sair rente à trave. O Glorioso seguiu pressionando e, aos 30, quase abriu o placar novamente em jogada de Vitinho pela esquerda, que achou Savarino dentro da área. O venezuelano finalizou colocado, mas parou em grande defesa de Léo Jardim. O Vasco reagiu nos minutos finais do primeiro tempo, especialmente após a troca de lados entre Rayan e Andrés Gómez, mas foi o Botafogo quem saiu na frente. No último lance da etapa inicial, Cuesta derrubou Joaquín Correa na área, e o árbitro Bruno Arleu marcou pênalti. Alex Telles cobrou firme, no meio do gol, e abriu o placar.

No retorno do intervalo, Fernando Diniz tentou mudar o panorama ao colocar Matheus França no lugar de Tchê Tchê, mas o Botafogo manteve o controle. Logo nos primeiros minutos, Correa acertou o travessão em um chute forte de fora da área. O Vasco chegou a assustar aos 23, quando Gómez fez boa jogada pela direita e criou oportunidade para Pumita, que finalizou, no rebote a bola voltou para o colombiano que desperdiçou. Logo na sequência, o castigo veio rápido: Artur recebeu ótimo passe de Savarino, avançou em velocidade e bateu na saída de Léo Jardim para fazer 2 a 0.

Com a vantagem, o Botafogo passou a administrar o jogo e ainda ampliou no fim. Após cruzamento da esquerda, Coutinho não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Cuiabano, que arriscou chute. A bola desviou e sobrou para David Ricardo, que completou de cabeça para fechar o placar: 3 a 0.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Botafogo
2 comentários
  • Responder

    Porque??? O Diniz não dá chances para o Paulinho Paula??? Insiste em Mateus França e cocão?

  • Responder

    As vezes o Fernando sai de órbita e viaja no mundo dele mesmo. Porque nos dois últimos jogos ele foi muito responsável pela derrota.

Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa derrota do Vasco no clássico e cita erros de Diniz

Gilmar Ferreira faz análise sobre duelo entre Vasco da Gama x Botafogo e aponta erros de Fernando Diniz que culminaram no revés.

Fernando Diniz não vence o Botafogo há mais de 3 anos

No comando de Fluminense e Vasco da Gama, Fernando Diniz não vence o Botafogo desde junho de 2022; veja retrospecto.

Diniz elogia Tchê Tchê e justifica saída de Hugo Moura do time titular do Vasco

Após mais uma atuação ruim do camisa 3 do Vasco da Gama, Fernando Diniz explica motivo de Hugo Moura ir para a reserva.

Alex Telles elogia Rayan e explica estratégia para neutralizar atacante

Lateral do Botafogo, Alex Telles analisou o clássico contra o Vasco da Gama, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Diniz detalha proposta tática do Vasco em meio a mudanças

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz teve que explicar as alterações e o plano de jogo da equipe contra o Botafogo, pelo Brasileiro.

Falhas e apatia: os fatores que levaram o Vasco à derrota contra o Botafogo

Vasco da Gama foi facilmente superado pelo Botafogo, em clássico disputado no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileiro.

Silmara comenta interesse do Atlético-PI para 2026, mas mantém foco no Vasco

Apesar de seguir com a cabeça no Vasco da Gama, Silmara pontuou que ainda nutre vontade de voltar a jogar pelo Atlético-PI.

Matheus França volta a atuar improvisado e evidencia carência no Vasco

Matheus França atuou no controle de meio-campo pela segunda partida consecutiva e levantou dúvidas quanto aos problemas do time no setor.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Sonho da Libertadores fica mais longe para o Vasco; veja o cenário

Classificação do Vasco da Gama para a Libertadores, via Brasileiro, ficou mais complicada com derrota para o Botafogo.