Vascaínos e palmeirenses torcem juntos em final de Libertadores no Rio

A final da Libertadores de 2020 permitiu a vascaínos e palmeirenses comemorarem bastante no Rio de Janeiro.

Força Jovem e Mancha Verde na final da Libertadores 2020
Força Jovem e Mancha Verde na final da Libertadores 2020

O Palmeiras disputou e conquistou a Libertadores da América na tarde de ontem no Maracanã, ao vencer o Santos por 1×0, com de Breno Lopes. A partida realizada no Rio de Janeiro permitiu que vascaínos e palmeirenses somassem torcida pelo alviverde paulista.

As torcidas organizadas Mancha Verde e Força Jovem promoveram um encontro na Capital Fluminense, e torceram juntos pelo título, que possibilita ao Palmeira concorrer ao tão sonhado título do Mundial de Clubes.

No entorno de São Januário e nas imediações do Maracanã, houve aglomerações, contrariando os protocolos recomendados pelos órgãos sanitários, em função da pandemia de Covid-19.

Detalhe à parte, a união reforça a afinidade das torcidas. É normal os vascaínos serem recebidos por palmeirenses quando vão enfrentar os demais clubes paulistas em São Paulo. Historicamente, há essa união entre as bandeiras alviverde e cruzmaltina.

Vídeo do jornalista Gabriel Rodrigues mostra encontro

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile