Vascaínos do Acre compram camisa ‘Rivasco’ para secar o Urubu

Torcedores do Vasco da Gama do Acre pediram e empresa fabricou a camisa 'Rivasco' para secar o Urubu a final da Libertadores.

Para ‘secar’ o Flamengo durante à final da Taça Libertadores neste sábado (23), contra o River Plate, torcedores vascaínos acreanos pediram à uma empresa de Comunicação Visual, da cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, distante a 648 Km da capital Rio Branco, a fabricação de uma camisa apelidada de ‘Rivasco’.

Segundo Everson Farias, proprietário e designer da empresa, a arte usada na estampa da camisa foi feita por um designer de fora do estado e já é vendida no Rio de Janeiro (RJ). Mas quando alguns torcedores viram circulando nas redes sociais, entraram em contato com ele para pedir a fabricação da camisa.

– A ideia já tinha sido criado, essa arte já circulava nas redes sociais, um grupo de vascaínos criaram essa camisa. O público viu que estava viralizando e pediu para que nossa empresa fizesse aqui em Cruzeiro (do Sul), ai foi criado à estampa e estamos mandando para a produção – explica.

De acordo com Everson, a criação da camisa é uma resposta aos torcedores do Flamengo, que em 1998 torceram contra o Vasco, em final do Mundial de Clubes com o Real Madrid, da Espanha.

De acordo com ele, já foram produzidas mais de 90 camisas nos últimos três dias, não apenas para torcedores de Cruzeiro do Sul, mas para os municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, todos no interior do estado.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tem dificuldades para encontrar zagueiros no mercado

A diretoria do Vasco da Gama ainda prioriza a chegada de mais dois zagueiros para reforçar o setor, que foi criticado em 2024.

Serginho recusa proposta de clube da Turquia

Aos 29 anos, o atacante Serginho tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama e participa da pré-temporada do Clube.

Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Sair da versão mobile