Vascaínos chegam a SJ para velório de Dinamite; ídolo é homenageado em muro
Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco da Gama, morreu no último domingo e será velado em São Januário, em cerimônia aberta.
Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, torcedores começaram a chegar em São Januário e arredores para acompanhar o velório de Roberto Dinamite, que morreu no domingo, aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino. Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco da Gama e recebeu diversas homenagens. Um dos muros do estádio foi pintado por torcedores.
Marcos Martins, 62 anos, foi o primeiro torcedor a chegar ao velório e falou da importância do ídolo:
– O Roberto, além de ter sido o maior ídolo do Vasco era um ser humano muito simples, do bem. Daquele tipo de jogador que não se faz mais hoje em dia. Não só ele, mas outros jogadores de antigamente que respeitavam os adversários e os torcedores do próprio clube. Como o Pelé é eterno para todos os brasileiros, o Roberto será eterno para o Vasco – declarou.
Dono de um estúdio de tatuagem dedicado ao Vasco, o torcedor Raul passou a madrugada pintando o ídolo em um dos muros de São Januário.
– Pensamos em alguma forma de fazer uma homenagem para ele. Começamos a pintar por volta de 1h da manhã. A chuva atrapalhou um pouco – declarou.
Dinamite será velado ao longo desta segunda, em cerimônia aberta ao público em São Januário. Os torcedores, amigos e familiares terão de 10h as 19h para se despedir do ex-jogador, cujo corpo será posicionado no gramado, bem ao lado de sua estátua.
Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco. Entre idas e vindas, jogou mais de 20 anos no clube, entre 1971 e 1992. É o jogador que mais marcou gols com a Cruz de malta no peito. Foram 708 no total.
Roberto Dinamite vinha lutando com o câncer desde o final de 2021. No início do ano passado ele revelou publicamente a doença. Desde então, passou por algumas internações. Na última quinta-feira, retornou ao hospital e não resistiu. Faleceu na manhã deste domingo.
Fonte: Globo Esporte