Vascaínos apostam em clássico acirrado e decidido em detalhes

O equilíbrio entre as equipes vai fazer com que o clássico do próximo domingo, às 16 horas, no Engenhão seja decidido nos detalhes.

O Vasco deu sequência na manhã desta quarta-feira a sua preparação para o clássico contra o Flamengo, previsto para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

A rivalidade entre os clubes é grande e nesta temporada foram dois confrontos, com um triunfo por 2 a 1 para cada lado. Na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno, o Cruz-maltino levou a melhor. Já na etapa de classificação da Taça Rio, o triunfo foi flamenguista.

Esse equilíbrio entre as equipes vai fazer com que o clássico do próximo domingo seja decidido nos detalhes. Pelo menos essa é a opinião da maioria dos jogadores do Vasco, que consideram não haver favoritos neste encontro.

“Acredito sinceramente em um clássico muito equilibrado, como foram os outros dois entre Vasco e Flamengo neste Campeonato Carioca. Ganhamos na Taça Guanabara porque conseguimos manter a concentração ao longo dos noventa minutos. Isso precisa servir de exemplo para conseguirmos a classificação novamente”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

Na visão do atacante Alecsandro, o Vasco vai precisar tentar se impor. O artilheiro lembrou justamente do fato de as duas equipes já terem se enfrentando ao longo da temporada. “Os dois times têm condições de disputar a final da Taça Rio. Portanto, o equilíbrio realmente deverá ser a tônica da partida”, explicou.

“Cabe ao Vasco procurar se impor desde os primeiros minutos para impedir que o Flamengo consiga fazer seu estilo de jogo sobressair. Temos que lembrar que as duas equipes já se enfrentaram duas vezes esse ano com resultados distintos. Temos que aproveitar o que fizemos de bom naquela vitória e aprimorar”, disse o centroavante.

Nesta manhã de quarta-feira, os jogadores do Vasco treinaram em São Januário. O meia Juninho Pernambucano mostrou estar totalmente recuperado de um incômodo na coxa direita e não será problema para o clássico, assim como o atacante Eder Luis, livre de dores no joelho direito. Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.

Em relação a reforços, a diretoria do Vasco, embora evite falar em nomes, vem negociando com o meia Rondinelly, de 21 anos que se destaca pelo Vila Nova na disputa do Campeonato Goiano. Os dirigentes vascaínos não confirmam que já existe uma negociação em vigor e que o clube encontra a concorrência de outros gigantes do futebol brasileiro, como o Palmeiras e o Internacional.

O jogador também não vem concedendo entrevistas que abordem futuras negociações, pois se diz focado na disputa das semifinais do Estadual. A possibilidade de Rondinelly deixar o Vila Nova aumentou consideravelmente depois dele ter fechado acordo com o empresário Márcio Mello, que tem bom relacionamento com equipes do eixo Rio-São Paulo.

Ainda fora de campo, a diretoria confirmou que na manhã de sábado, na loja oficial da sede, o presidente Roberto Dinamite vai participar de uma sessão de autógrafos. A estratégia partiu do departamento de Marketing e visa comemorar o aniversário de 85 anos da sede de São Januário. O evento tem início previsto para 11h30 (de Brasília).

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Sair da versão mobile