Vascaínos apostam em clássico acirrado e decidido em detalhes

O equilíbrio entre as equipes vai fazer com que o clássico do próximo domingo, às 16 horas, no Engenhão seja decidido nos detalhes.

O Vasco deu sequência na manhã desta quarta-feira a sua preparação para o clássico contra o Flamengo, previsto para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

A rivalidade entre os clubes é grande e nesta temporada foram dois confrontos, com um triunfo por 2 a 1 para cada lado. Na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno, o Cruz-maltino levou a melhor. Já na etapa de classificação da Taça Rio, o triunfo foi flamenguista.

Esse equilíbrio entre as equipes vai fazer com que o clássico do próximo domingo seja decidido nos detalhes. Pelo menos essa é a opinião da maioria dos jogadores do Vasco, que consideram não haver favoritos neste encontro.

“Acredito sinceramente em um clássico muito equilibrado, como foram os outros dois entre Vasco e Flamengo neste Campeonato Carioca. Ganhamos na Taça Guanabara porque conseguimos manter a concentração ao longo dos noventa minutos. Isso precisa servir de exemplo para conseguirmos a classificação novamente”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

Na visão do atacante Alecsandro, o Vasco vai precisar tentar se impor. O artilheiro lembrou justamente do fato de as duas equipes já terem se enfrentando ao longo da temporada. “Os dois times têm condições de disputar a final da Taça Rio. Portanto, o equilíbrio realmente deverá ser a tônica da partida”, explicou.

“Cabe ao Vasco procurar se impor desde os primeiros minutos para impedir que o Flamengo consiga fazer seu estilo de jogo sobressair. Temos que lembrar que as duas equipes já se enfrentaram duas vezes esse ano com resultados distintos. Temos que aproveitar o que fizemos de bom naquela vitória e aprimorar”, disse o centroavante.

Nesta manhã de quarta-feira, os jogadores do Vasco treinaram em São Januário. O meia Juninho Pernambucano mostrou estar totalmente recuperado de um incômodo na coxa direita e não será problema para o clássico, assim como o atacante Eder Luis, livre de dores no joelho direito. Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.

Em relação a reforços, a diretoria do Vasco, embora evite falar em nomes, vem negociando com o meia Rondinelly, de 21 anos que se destaca pelo Vila Nova na disputa do Campeonato Goiano. Os dirigentes vascaínos não confirmam que já existe uma negociação em vigor e que o clube encontra a concorrência de outros gigantes do futebol brasileiro, como o Palmeiras e o Internacional.

O jogador também não vem concedendo entrevistas que abordem futuras negociações, pois se diz focado na disputa das semifinais do Estadual. A possibilidade de Rondinelly deixar o Vila Nova aumentou consideravelmente depois dele ter fechado acordo com o empresário Márcio Mello, que tem bom relacionamento com equipes do eixo Rio-São Paulo.

Ainda fora de campo, a diretoria confirmou que na manhã de sábado, na loja oficial da sede, o presidente Roberto Dinamite vai participar de uma sessão de autógrafos. A estratégia partiu do departamento de Marketing e visa comemorar o aniversário de 85 anos da sede de São Januário. O evento tem início previsto para 11h30 (de Brasília).

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.