Vascaínos se apoiam na supertição

Em oito jogos na história, apenas na magra vitória por 1 a 0, na semifinal de 1998, contra o River Plate, em São Januário, o time carioca conseguiu superar os hermanos.

A lembrança da superstição remete ao Botafogo, que é justamente o time no qual os vascaínos não querem pensar. Mas na única vez que venceu um argentino na Libertadores, o Vasco terminou campeão da competição. Em oito jogos na história, apenas na magra vitória por 1 a 0, na semifinal de 1998, contra o River Plate, em São Januário, o time carioca conseguiu superar os hermanos.

Na participação na Libertadores em 1985, foram duas derrotas em São Januário: 2 a 1 para o Argentinos Jrs. e 2 a 0 para Ferrocarril Oeste. Fora de casa, um empate e uma derrota contra os mesmos adversários.

No recorde de vitórias de 2001, quando conquistou oito seguidas — seis na primeira fase, duas nas oitavas —, o Vasco chegou no confronto com o Boca Juniors como favorito. Mas, de ressaca pela terceira derrota seguida em Estaduais para o Flamengo e sem Romário, perdeu as duas para o Boca.

Ontem, o Lanús chegou de tarde no Rio e foi recepcionado por torcedores argentinos e por cinco integrantes de uma torcida organizada do Flamengo. O time treinou no CFZ e só deve ser definido hoje. A dúvida é se o argentino naturalizado italiano Camoranesi, campeão mundial de 2006 na Alemanha, vai jogar.

Os dois times se enfrentaram apenas duas vezes. Foi na Sul-Americana de 2007, quando o Lanús venceu a primeira partida em Buenos Aires por 2 a 0. Em casa, o Vasco venceu dramaticamente, com direito a gol de Leandro Amaral nos acréscimos, e se classificou para as quartas de final da Libertadores — quando foi eliminado pelo América-MEX.

extras online

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva no Beira-Rio
Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.