Vascaíno vítima de racismo na Copinha recebe a Honraria Pai Santana do Clube

Lucas Eduardo recebeu a Honraria Pai Santana nesta segunda-feira durante homenagem do Vasco da Gama, após ser vítima de racismo.

Lucas Eduardo segura a Honraria Pai Santana
Lucas Eduardo segura a Honraria Pai Santana (Foto: Pedro Werneck/Lance!)

Vítima de racismo em duelo da Copinha, o meia Lucas Eduardo foi homenageado pelo Vasco. O jogador do Gigante da Colina recebeu a Honraria Pai Santana, criação do Cruzmaltino na luta antirracista.

A homenagem ao atleta ocorreu no Colégio Vasco da Gama, durante a cerimônia de inauguração do novo Anfiteatro. Lucas Eduardo, ex-aluno do local, agradeceu o gesto do Clube e afirmou que se sentia honrado em participar do evento.

– Eu me sinto honrado de estar aqui. Vocês sabem que passei por uma confusão difícil de falar, mas agradeço muito ao Vasco. O Vasco não me formou apenas como atleta, mas também como homem. Eu tenho muito orgulho de estar aqui – disse.

Capitão da equipe Sub-20 e aniversariante no dia do duelo decisivo na Copinha, no último sábado (13), o atleta não teve um bom motivo para comemorar. A equipe carioca foi derrotada pelo Vitória por 4×1 e eliminada da competição. Além disso, o jogador teve uma garrafa de água arremessada na sua direção e sofreu ofensas racistas, durante entrevista para o SporTV.

Após o ocorrido, o jogador vascaíno escreveu um longo desabafo nas redes sociais e revelou que ouviu gritos de “macaco” de alguns torcedores. Assim, pioneiro na luta contra o racismo, o Vasco se manifestou a favor do atleta. Bem como, repudiou os atos e afirmou que tomará as medidas necessárias para identificar os autores.

Comente

Veja também
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Sair da versão mobile