Vascaíno Luis Fernandes será executivo no Ministério dos Esportes

Luis Fernandes, Benemérito do Vasco assume cargo Secretaria Executiva do Ministério dos Esportes.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou nesta segunda-feira (16.01), durante coletiva de imprensa em Brasília, a transferência da coordenação dos assuntos relacionados à preparação do país para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Os trabalhos passam a ser coordenados pela Secretaria Executiva, no lugar da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. “Tomei a atitude de trazer para a Secretaria Executiva a condução direta da questão da Copa do Mundo, que ficará a cargo do secretário Luis Fernandes, um homem experiente e também apaixonado por futebol”, disse o ministro.

(Luis Fernandes é Benemérito do Vasco, e foi aliado de Eurico Miranda. Ele coordenou a campanha de Pedro valente, à presidência do Vacso no ano passado)

Aldo Rebelo explicou que a medida foi tomada “depois de Alcino Reis, que era o secretário de Futebol, pedir afastamento do Ministério do Esporte”. A Secretaria Executiva auxilia o ministro na supervisão e coordenação das atividades das secretarias nacionais, integradas à estrutura do ministério, e na definição das diretrizes e políticas no âmbito da Política Nacional do Esporte.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile