Vascaíno homenageia Payet e Coutinho ao registrar filho
Apaixonado pelo Vasco da Gama, torcedor decide homenagear craque francês e Coutinho e coloca nome no filho de Philippe Payet.
No dia 15 de outubro, nasceu Philippe Payet Lopes do Nascimento, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Filho de Bruno do Nascimento, torcedor fanático do Vasco, o recém-nascido reúne o nome de dois destaques do clube de São Januário em 2024: Coutinho e Payet.
A história é curiosa desde o início e envolve uma vontade de antiga do pai em homenagear um jogador do Vasco no nome do filho. Quando soube da gravidez da esposa, Bruno queria homenagear o meia Payet, mas as notícias sobre o possível retorno de Coutinho mexeram com a cabeça do torcedor.
– Ia ser Dimitri Payet, mas quando vocês começaram com a especulação sobre o Coutinho, eu falei com a mulher: “Se acertar, vou fazer essa junção” – disse Bruno, que completou:
– Deu Philippe Payet, então.
O leitor pode se perguntar: “mas e a esposa, aceitou?”. A resposta é sim. A mãe de Philippe Payet, Talita Lopes, é vascaína e até gostou da ideia.
A homenagem a cada jogador tem motivos diferentes. Payet está no nome graças ao gol contra o América-MG, de falta, no ano passado. O golaço foi importante para dar a vitória ao Vasco em um jogo fundamental na luta contra o rebaixamento.
– Payet foi pela luta do ano passado. Aquele gol contra o América foi brabo, ele homenageou o Dinamite, nosso ídolo eterno. Imagina um velho de 40 anos e um filho de 18 chorando – riu Bruno.
– O Coutinho eu vi na base e depois fui acompanhando na carreira. Sempre torci por ele.
Se dependesse só de Bruno, o outro filho dele já teria nome de ídolo do Vasco. Victor, filho de 18 anos a quem ele se refere na resposta acima, teve o outro nome vetado pela mãe dele.
– Era para ser Edmundo, mas a mãe não deixou. Virou Victor. Esse não teve jeito (risos) – brincou o pai fanático pelo Vasco.
Pode-se dizer que Phillipe Payet já foi pé quente para o meia francês. Payet fez a melhor atuação dele pelo Vasco na última rodada, na partida contra o Bahia, na qual marcou duas vezes.
Fonte: Globo Esporte