Vascaíno faz tatuagem em homenagem a Serginho após Vasco ficar na Série A
Oselmar Barreto homenageou Serginho, autor do gol da permanência do Vasco da Gama na Série A, com uma tatuagem.
O gol de Serginho contra o Red Bull Bragantino, que selou a permanência do Vasco na Série A, vai ficar marcado na memória de muitos vascaínos. Um deles fez questão de eternizar o momento na pele e homenageou o atacante com uma tatuagem.
O torcedor em questão é Oselmar Barreto. O vascaíno de João Pessoa, na Paraíba, já tinha outras duas tatuagens com referência ao clube do coração, mas esta é a primeira que resulta de uma promessa.
– Tenho um grupo de colegas em João Pessoa e assistimos aos jogos juntos aqui. Fomos a Fortaleza esse ano assistir ao jogo do Vasco. Mas esse último ninguém teve coragem de assistir junto. Cada um com suas preces e orações, trancado em casa para tentar poupar o sofrimento. Mas todo mundo sofreu mais ainda. Quando o Bragantino empatou, eu disse: “O cara que fizer o gol do Vasco eu faço uma tatuagem em homenagem”. Dito e feito – contou Oselmar ao ge.
O desenho na perna conta com a inicial e o número da camisa de Serginho (S70), além do momento exato em que o atacante marcou o gol do fico do Vasco na Primeira Divisão – 36:48 do segundo tempo.
– Assisti ao jogo com meu filho de 7 anos, meu pai também assistiu na minha casa, em outra televisão. Quando o Vasco fez gol foi estouro de grito. No gol do Bragantino, os secadores aqui do lado também gritaram – disse o torcedor, que acrescentou:
– Quando o Serginho fez o gol eu quase destruo minha casa, sensação sem igual. Arrisco dizer que foi mais aliviante do que a vez que ganhamos a Copa do Brasil em 2011. Um peso foi retirado das costas. Não é coisa pra gente glorificar, mas pra gente mentalizar que é a guinada de chave do Vasco.
Oselmar tem o costume de viajar com os amigos vascaínos de João Pessoa para jogos do Vasco no Nordeste. Fanático pelo clube, ele tem outras duas tatuagens em homenagem ao Vasco: uma Cruz de Malta no braço com a frase “Amor infinito” e outra no peito com o escudo e o ano de fundação, 1898.
Fonte: Globo Esporte