Vascaíno faz pai virar a casaca

Fabio Valle Espingardeiro, 31 anos, é desses torcedores que não se lembram de ter vivido um momento sequer sem torcer para o Vasco da Gama.

Fabio Valle Espingardeiro, 31 anos, é desses torcedores que não se lembram de ter vivido um momento sequer sem torcer para o Vasco da Gama. “A paixão vem de berço”, define.

E, como em tantos casos, a tal paixão começou dentro de casa, mas não por influência do pai, que é Fluminense. A mãe, Maria Regina, e a avó, Olinda Moreira da Silva Valle, foram as responsáveis por tornar o então pequeno fã em um dos mais fanáticos frequentadores de São Januário.

“Elas sempre foram torcedoras presentes, me levavam aos jogos e vibravam muito. Eram duas vascaínas fanáticas, que me deixaram ainda pior”, brinca o gerente de vendas.

Ele conta que o pai, Abel, tentou convertê-lo em tricolor, mas nunca teve sucesso. E, mais que isso, sofreu comemorando um título importante do adversário, em pleno estádio.

“Foi no bicampeonato do Vasco em 1993: minha mãe e minha avó jamais deixariam de assistir a final longe da torcida vascaína. Meu pai queria ir e, como era voto vencido, também ficou com a gente na torcida pelo Vasco”, conta Fabio.

Além de assistir ao vivo a derrota do Fluminense, Abel ainda precisou acompanhar a vibração da torcida adversária. “Ele fingiu direitinho, comemorou, cantou e até pulou com o Vascão. Fizemos tricolor vibrar”, brinca o filho ‘orgulhoso’. Mas Fabio garante: o pai continua tricolor.

Enquanto contava a história ao Terra, aliás, Fabio estava a caminho de São Januário para acompanhar o primeiro desafio Vasco x Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Tenso, mas confiante, disse acreditar na vitória e na classificação. “Quem torce, sempre acredita”, filosofou.

terra

Comente

Veja também
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.