Vascaíno detalha clima do jogo em São Januário e revela o que espera para 2024

Conhecido por levar Cruz de Malta para jogos do Vasco da Gama, Leandro projeta a próxima temporada sem sofrimentos.

Leandro em jogo do Vasco no Maracanã
Leandro em jogo do Vasco no Maracanã (Foto: Arquivo Pessoal)

A Cruz de Malta virou mais do que um símbolo para Leandro Wenceslau. Desde 2006, o torcedor do Vasco carrega o adereço para todos os jogos do Gigante da Colina. Especialmente, a partir do último ano, quando passou a produzir cruzes de isopor e papel envelopado, ao invés de usar papelão, virou referência entre muitos cruz-maltinos.

O técnico de telecomunicações, de 39 anos, apelidado de Leandro da Cruz de Malta, estava em São Januário na quarta-feira passada, quando o Vasco derrotou o Bragantino e escapou do rebaixamento. Ele descreve com detalhes o clima tenso, e a necessidade de acompanhar os resultados dos concorrentes.

— Foi muito difícil, um dia terrível. Festa a todo momento (em São Januário), mas não tinha um torcedor que não pegasse no celular (para saber os outros resultados) — disse Leandro, ao EXTRA.

Revender as cruzes é uma forma também de renda para Leandro, atualmente desempregado. Em 2023, ele chegou a produzir 97 para uma partida. No entanto, a sua é a única que contém o seu perfil nas redes sociais. Inclusive, a mudança do nome do usuário (antes era Leandro Ágape) irritou a sua mulher, Suelem, que é Fluminense, mas gosta da torcida do Vasco e vai aos jogos com o marido.

Após deixar São Januário de mototáxi até a sua casa, em São João de Meriti, Leandro disse que não xinga ninguém, pois é evangélico, mas se irritou muito no ano, principalmente com o treinador Mauricio Barbieri e Paulo Bracks, dirigente demitido ontem.

— Já começou bem. Precisa dispensar alguns jogadores, como Capasso, Praxedes e Alex Teixeira. A meta em 2024 é ficar entre os quatro primeiros e voltar à Libertadores, onde o Vasco deveria estar — avisou.

Fonte: Extra

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile