Vascaíno com deficiência intelectual é morto na Barreira do Vasco

Ruan do Nascimento, de 27 anos, era querido pela torcida e moradores acusam a Polícia Militar de ter entrada em rua atirando.

Ruan do Nascimento foi morto na Barreira do Vasco
Ruan do Nascimento foi morto na Barreira do Vasco

Um rapaz com deficiência intelectual foi morto no início da noite desta sexta-feira (6) na Barreira do Vasco, comunidade em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.

A presidente da associação de moradores da favela, Vânia Rodrigues, afirmou à TV Globo que Ruan do Nascimento, de 27 anos, estava indo ao barbeiro quando policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão) entraram atirando na Rua Ricardo Machado. Isso teria acontecido por volta de 18h50.

Vânia contou que Ruan foi atingido e levado pelos próprios PMs para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu ao ferimento. A família dele permanecia na unidade de saúde até a noite desta sexta.

Em protesto, moradores da comunidade atearam fogo a contêineres de lixo. A Secretaria de Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso.

Vânia disse que Ruan era muito conhecido no Vasco e querido por integrantes de torcidas organizadas do clube.

Fonte: G1

Comente

Veja também
Na pele! Torcedora do Vasco, Iza tatua Cruz de Malta

Torcedora declarada do Vasco da Gama, Iza tatua a Cruz de Malta no braço; veja imagem que circula nas redes sociais.

Vasco emendará viagens e só volta ao Rio após enfrentar o Corinthians

Com dois compromissos fora de casa, Sul-Americana e Brasileirão, Vasco da Gama só retornará ao Rio após duelo contra o Corinthians.

Relacionados do Vasco contra o Melgar pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, pela Sul-Americaca.

Adson comenta retorno e promete briga por vaga no Vasco

O atacante Adson afirmou que o elenco do Vasco está forte com a chegada de reforços, mas prometeu brigar por espaço.

Djalminha rasga elogios a Payet após assistência a Vegetti

O comentarista Djalminha se disse surpreso com a decisão de Payet na cobrança de falta que rendeu a vitória do Vasco.

Vegetti se destaca em estreia no Brasileiro e dá aula aos vilões da rodada

O atacante Vegetti marcou um gol, uma assistência de cabeça e um lance que gerou grande defesa do goleiro do Santos.

Payet é decisivo em estreia do Vasco no Brasileiro

Com futuro incerto no Vasco, Payet deu assistência para o gol de Vegetti, que determinou a vitória diante do Santos.

Presidente do Santos vê derrota para o Vasco como inadmissível

Marcelo Teixeira desabafou após a derrota do Santos contra o Vasco de virada por 2×1, em São Januário, na estreia do Brasileiro.

Carille enaltece período de treinos no Vasco: ‘Foi 20% física e 80% bola’

Carille aproveitou o período sem jogos do Vasco para intensificar treinamentos com bola e recuperar jogadores lesionados.

Vegetti é decisivo e vitória diante do Santos deixa lições ao Vasco

O Vasco começou mal, mas melhorou no 2º tempo e atuação de Vegetti e força de São Januário são decisivos em virada.