Vascaíno casado com inglesa leva família para jogo do Vasco em Brasília

Brasileiro e casado com inglesa, torcedor leva a família para assistir o Vasco da Gama de perto pela primeira vez.

Família inglesa que torce para o Vasco
Família inglesa que torce para o Vasco

Torcedor do Vasco da Gama e esposa inglesa levam filhos para assistir o Cruzmaltino de perto pela primeira vez. O brasileiro esteve com a família no duelo entre Gigante da Colina e Bangu, em Brasília, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2024.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Ruiter Meireles, de 36 anos, contou que morou na Austrália durante seis anos e agora está na Inglaterra. No entanto, apesar da distância, ele nunca deixou de acompanhar o Vasco da Gama e afirmou que se sente ainda mais vascaíno.

– Ir para fora (do Brasil) me fez ainda mais vascaíno. Aquele sentimento de que me mantinha mais perto do Brasil. Eu assistia aos jogos muito sozinho, por conta do fuso horário. Ouvia vários jogos pelo rádio, enquanto eu trabalhava como motorista de caminhão de madrugada na Austrália. Já faltei muito trabalho também pra assistir a jogos importantes. Ligava para o patrão e avisava. E como eu recebia pelo dia, o jogo saía bem caro para mim (risos) – disse Ruiter Meireles, em entrevista ao Globo Esporte.

Relação com o Vasco

Mesmo com a distância, a família cultiva o amor pelo Vasco, com influência do pai. Ruiter classifica como “muito natural” o fato de seus filho também terem se tornado torcedores e revelou que todos acompanham as partidas, com o bônus de poderem ficarem acordados até mais tarde.

– É muito natural. Acho que a paixão que eles veem no pai deles é algo que eles não enxergam em mais nada na nossa vida. Não tem como explicar, como já diz a música. Eles são bem vascaínos e acompanham os jogos, até porque nos dias de jogos eles podem dormir mais tarde (risos) – disse Ruiter, que continuou:

– Minha filha sempre pergunta quando tem jogo. No estádio agora, que fomos em Brasília, no vídeo que a minha esposa fez, ela fala em inglês bem baixinho: “Galera, está acontecendo uma coisa mágica aqui hoje”. Ela filma o campo, a torcida e depois volta a câmera e fala: “Olha que linda essa cruz (de Malta) aqui”.

Devendo visita em São Januário

A família, no entanto, ainda está devendo uma visita a São Januário. Apenas Ruiter esteve na Colina Histórica, quando acompanhou o jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2011, contra o Coritiba, vencido pelo Gigante com gol de Alecsandro. O pai relembrou como foi a sensação.

– Eu fui uma vez em São Januário, na final da Copa do Brasil, em 2011. Eu nunca vou esquecer, lembro de cada segundo daquele dia. Foi a coisa mais incrível e emocionante que eu já vivi. Foi uma das melhores experiências que eu já tive na vida. Aquela torcida louca cantando sem parar. E ainda mais sendo campeão, não tem como esquecer. E meu sonho é levar os meus filhos e a minha esposa para vermos uma vitória do Vascão em São Januário – concluiu o torcedor.

Saiba a história

Ruiter, natural de Goiás, contou ao Globo Esporte que após dois anos que estava na Austrália ele conheceu sua atual esposa. Assim, o brasileiro e a inglesa tiveram dois filhos, em 2021 vieram para o Brasil e ficaram durante seis meses.

Em seguida, a família decidiu mudar de vez para a Inglaterra e após muitas burocracias conseguiram o visto para residir no local, em 2022. Sobre o Vasco, Ruiter contou que no início a esposa estranhava o assunto, mas aos poucos entendeu que o Clube era parte da vida do marido.

Mais sobre:Brasília
Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.

Maurício Lemos pode reforçar o Vasco contra o Fortaleza

Maurício Lemos treinou normalmente com o grupo nos últimos dias e pode voltar a ser relacionado pelo Vasco.

Na mira de clubes mexicanos, Jean David está na lista de pré-convocados do Chile

Pré-convocado pelo Chile, o atacante Jean David desperta interesses de clubes mexicanos desde a última janela.