Vascaíno autista assiste a jogo no Maracanã pela 1ª vez e família se emociona

Torcedor vascaíno autista realiza o seu sonho, assiste o Vasco da Gama pela primeira vez no Maracanã e família relata experiência.

Pequeno Enzo Gabriel assiste a jogo do Vasco no Maracanã
Pequeno Enzo Gabriel assiste a jogo do Vasco no Maracanã (Foto: Arquivo pessoal)

Torcedor vascaíno autista assiste o duelo do Vasco da Gama pela primeira vez e família fica emocionada. Enzo, de 11 anos, é cruzmaltino desde o berço e teve a oportunidade de ver o jogo do seu time do coração no Maracanã.

De acordo com a madrinha do pequeno vascaíno, Lora Raibolt, em entrevista ao Globo Esporte, um dos maiores desafios do Enzo é a sensibilidade auditiva. Assim, apesar do desejo, a família tinha receio devido as suas condições. No entanto, o torcedor realizou o sonho, ficou para o jogo e torceu muito pelo Vasco. Além disso, levou um fone de ouvido para abafar o barulho e ouviu os lances pelo rádio.

– Um dos seus maiores desafios é a sensibilidade auditiva. Ele é apaixonado pelo Vasco desde o berço e um dos seus maiores sonhos era assistir a uma partida no Maraca. Mas, pra alguém com sensibilidade auditiva, isso acabaria se tornando uma tarefa impossível – contou a madrinha do Enzo, em entrevista ao Globo Esporte.

No Maracanã, Enzo chegou acompanhado da mãe, pai e o irmão de 7 anos. Assim, ainda de acordo com o relato de Lora Raibolt, a sua irmã era flamenguista. Contudo, decidiu seguir o marido, virar torcedora do Vasco da Gama e acompanhar o sentimento da família.

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Keiller quer seguir no Vasco em 2025; futuro do goleiro é incerto

Emprestado ao Vasco da Gama pelo Internacional, Keiller manifestou o desejo de seguir no Gigante da Colina para a próxima temporada.

Vasco vence Paulistano fora de casa no NBB

O Vasco da Gama venceu o Paulistano, por 76 a 70 e conseguiu sua sétima vitória em 12 jogos, disputados pelo NBB.

Vasco encerra 5 tabus ao vencer o Atlético-MG; veja

Com a vitória diante do Atlético-MG em São Januário, o Vasco da Gama quebrou cinco tabus na partida válida pelo Brasileiro.

Pedrinho agradece a Felipe por assumir o Vasco após perda do pai e do irmão

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho esteve na coletiva do técnico Felipe após a vitória Cruzmaltina contra o Atlético-MG.

Sair da versão mobile