Vascaíno acusa PM de omissão após ser atingido por bala de borracha

Torcedor do Vasco da Gama saiu minutos antes do Maracanã e acabou sendo atingido por um tiro de bala de borracha ao deixar o estádio.

Vascaíno atingido por bala de borracha
Vascaíno atingido por bala de borracha (Foto: Arquivo pessoal)

Um torcedor do Vasco diz ter sido atingido por uma bala de borracha disparada por policiais militares após o clássico entre o time cruz-maltino e Botafogo, que foi realizado ontem (16), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

O episódio aconteceu pouco após a partida, no cruzamento entre as ruas Isidro de Figueiredo e Eurico Rabelo. Ele recebeu três pontos na orelha esquerda e teve outros ferimentos leves na região e na cabeça.Segundo M.A., ele havia deixado o Maracanã ainda nos minutos finais do duelo, acompanhado da namorada, e se encaminhava para a rua Santa Luísa, na Tijuca.

Havíamos saído no fim do jogo justamente para fugir de possíveis tumultos, por se tratar de um clássico. Estávamos próximos ao Maracanã, andando tranquilamente. Quando estávamos atravessando a rua, um carro de polícia entrou na Isidro de Figueiredo atirando e só ouvimos os ambulantes gritando para abaixar. Não deu nem tempo. Quando pisei na calçada, ouvi o estrondo e caí no chão. Coloquei a mão na orelha e já estava toda ensanguentada

O torcedor diz que a namorada falou com os policiais. Segundo ele, os agentes o viram no chão, disseram que a bala de borracha havia pego apenas de raspão e deixaram o local sem prestar socorro.

Foram os ambulantes que estavam perto e viram tudo que me ajudaram. Ele me deram água e auxiliaram a achar o hospital mais próximo

O vascaíno pegou um táxi e foi para um hospital particular localizado na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca. Ele disse que registraria um boletim de ocorrência ainda hoje (17).

O UOL procurou a Polícia Militar do Rio de Janeiro, mas ainda não obteve resposta. Caso haja um posicionamento, a matéria será atualizada.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Vasco indica priorizar Copa do Brasil e Sul-Americana; estratégia é correta?

Vasco da Gama poupa titulares no Brasileiro 2025 mais uma vez e indica que priorizará as copas, em uma estratégia arriscada.

Alex Teixeira merece seguir tendo oportunidades Vasco? Comentamos; veja

Em baixa desde o seu retorno, Alex Teixeira ainda não coleciona bons números com a camisa do Vasco da Gama.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Edmundo é excluído da Sempre Vasco e promete oposição contra Pedrinho

Após ser excluído de grupo, Edmundo diz que errou ao apoiar a atual gestão e diz que vai tirar Pedrinho da presidência do Vasco.

Diego Minete exalta força do elenco e projeta final contra o Bahia

Diego Minete projeta jogo difícil, mas espera vencer o Bahia e conquistar a Copa do Brasil Sub-17 pelo Vasco.

Vasco terá mudanças para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

O técnico interino Felipe terá que fazer mudanças no time do Vasco para enfrentar o Puerto Cabello, nesta quarta-feira.

Vasco se manifesta sobre acidente de criança em São Januário

O Vasco informou que não foi notificado formalmente sobre o processo e que ofereceu todo o suporte à família da criança.

Vasco e Bahia disputam a Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira

Vasco e Bahia se enfrentam às 18h desta terça-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, pela final da Copa do Brasil Sub-17.

Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Sair da versão mobile